book_icon

Logicalis destaca impacto da transformação digital nos data centers

Empresa auxilia clientes a definir melhor estratégia para processar, armazenar e gerenciar aplicações e informações na nuvem

São Paulo, 03 de abril de 2018 – Com o surgimento de novas tecnologias cada vez mais ligadas aos negócios, como internet das coisas, blockchain e inteligência artificial, as empresas passam a se preocupar ainda mais com a velocidade de processamento e o gerenciamento das informações. Diante disso, a Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, vem reforçando sua atuação como advisor e cloud broker e, durante o Gartner IT Infrastructure, Operations & Data Center Management Summit 2018, pretende discutir os impactos causados pelas tecnologias emergentes e trazer à tona o papel fundamental dos data centers neste momento.
Nos últimos anos, os negócios passaram por grandes transformações e, com elas, as demandas mudaram. Porém, grande parte das empresas ainda têm dúvidas sobre qual o modelo de cloud mais adequado, quais aplicações devem ser levadas para a nuvem e qual o melhor provedor. Para ajudá-las nessa decisão e no gerenciamento de suas aplicações, a Logicalis estuda as necessidades de cada organização e elabora projetos customizados.
“Ao identificar a estratégia de negócio do cliente, é possível traçar um caminho de evolução e auxiliá-lo na definição de qual modalidade de nuvem é a mais adequada para a sua necessidade. No entanto, não existe uma única plataforma que endereçará todos os objetivos, é preciso integra-las e gerencia-las para obter o melhor da infraestrutura”, explica Bruno Bortolato, gerente de cloud da Logicalis.
Outro desafio que algumas empresas enfrentam atualmente é o gerenciamento de diversas nuvens. Embora o uso de uma infraestrutura multicloud traga flexibilidade e agilidade às organizações, a administração dessas múltiplas nuvens ainda é complexa, principalmente em relação a riscos, compliance, governança e controle de custos. Os desafios do multicloud e como lidar com eles será o tema da palestra de Rodrigo Benzaquen, sócio-fundador da NubeliU, empresa especializada em projetos de computação em nuvem baseados em OpenStack adquirida pela Logicalis em 2017.
Além disso, os data centers precisam oferecer a velocidade necessária para viabilizar o time to market de novos produtos ou serviços, acompanhando o movimento realizado pelas áreas de negócios com o advento do desenvolvimento ágil. Esse será o tema da palestra de Bruno Bortolato, cujo título é “Infraestrutura ágil – como a TI pode acompanhar o timing das áreas de negócios”
Ainda no evento, a Logicalis realizará uma mesa redonda na qual será discutida a jornada rumo à multicloud, da estratégia de adoção ao gerenciamento e otimização, para apoiar o desafio de receber, armazenar e gerenciar tanta informação. O evento acontecerá entre os dias 3 e 4 de abril, no WTC, em São Paulo.
Serviço
Gartner IT Infrastructure, Operations & Data Center Management Summit 2018
Data: 3 e 4 de abril de 2018
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.559

Palestras:
Você está preparado para o desfio multicloud?
Palestrante: Rodrigo Benzaquen, sócio-fundador da NubeliU
Horário: 3 de abril, 11:30

Infraestrutura Ágil – Como acompanhar o “timing” das áreas de negócio?
Palestrante: Bruno Bortolato
Horário: 3 de abril, 13:20

Jornada rumo à nuvem: da estratégia à operação do ambiente multicloud
Participantes: Acácia Castilho e Bruno Bortolato
Horário: 4 de abril, 10:30

Sobre a Logicalis
A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade. Para mais informações, visite: www.la.logicalis.com.

Informações para a imprensa
RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa da Logicalis no Brasil
Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958
Mariana Alvarez – [email protected] – (11) 2244-5974
Olívia Nercessian – [email protected] – (11) 2244-5992

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.