book_icon

McAfee apresenta novos centros de operações de segurança globais

McAfee Security Fusion Centers foram desenvolvidos como modelo de referência de resposta a ameaças cibernéticas para os clientes
McAfee apresenta novos centros de operações de segurança globais

A McAfee apresenta dois novos centros de operações de segurança (SOCs) física e cibernética de última geração chamados McAfee Security Fusion Centers, situados na cidade de Plano, no estado norte-americano do Texas, e em Cork, na Irlanda. Os McAfee Security Fusion Centers foram desenvolvidos para oferecer visibilidade completa e gestão de riscos em escala global, bem como para proteger não só a McAfee e identificar novas necessidades de produtos de cibersegurança, mas também para funcionar como um modelo de referência de práticas recomendadas para clientes e parceiros.

“Compartilhamos aquilo que aprendemos para ajudar os clientes a implementar as soluções com mais rapidez e facilidade”, Grant Bourzikas

As instalações estarão abertas com uma programação mensal para os clientes que desejarem fazer visitas e aprender a gerenciar melhor as rigorosas exigências de suas próprias operações de segurança, bem como para ver a união de humanos e máquinas na prática. Os McAfee Security Fusion Centers são administrados por Grant Bourzikas, diretor de segurança da informação e vice-presidente de operações de laboratórios da McAfee.

“Criamos o McAfee Security Fusion Center como um modelo de referência que emprega tecnologias de operações de segurança de maneiras totalmente novas e revolucionárias, aumentando a colaboração entre as equipes de pesquisa, a integração com os processos de detecção e resposta, além de permitir a escalabilidade futura das tecnologias em nuvem”, afirma Bourzikas.

“Tratamos nossa própria empresa como o ‘Cliente Zero’, pois somos a primeira organização a usar as novas ofertas e atualizações dos produtos da McAfee e porque compartilhamos aquilo que aprendemos para ajudar os clientes a implementar as soluções com mais rapidez e facilidade.”

As operações de segurança nunca foram tão essenciais e desafiadoras para as organizações como agora. Os ataques estão mais sofisticados e os criminosos estão cada vez mais habilidosos. Ao mesmo tempo, as organizações têm dificuldade para encontrar os especialistas talentosos necessários para gerenciar suas ferramentas de detecção e investigar possíveis ameaças.

Aproveitando a união de humanos e máquinas, bem como implantando tecnologias de análise automatizadas e avançadas para acelerar e ampliar o acesso a informações relevantes e indicadores de contexto, os membros da equipe do McAfee Security Fusion Center responsáveis por examinar as ameaças cibernéticas podem dedicar sua atenção a atividades estratégicas que agregam mais valor, como entender o impacto de uma ameaça em toda a organização e identificar o que é necessário para corrigi-la.

A missão do McAfee Security Fusion Centers é estruturada em três partes:

1)            Proteger a empresa e a infraestrutura tecnológica da McAfee contra ameaças cibernéticas

2)            Ajudar a McAfee a desenvolver produtos melhores com base na experiência e nas necessidades do SOC em tempo real e

3)            Oferecer um ambiente educativo aos clientes para que eles possam aprender as práticas recomendadas de operações e tecnologias do SOC.

A McAfee também anunciou uma nova arquitetura de operações de segurança desenvolvida sobre uma nova versão do McAfee Enterprise Security Manager (McAfee ESM 11), novas melhorias nos produtos McAfee Behavioral Analytics, McAfee Investigator e McAfee Advanced Threat Defense, bem como novas integrações com o McAfee Active Response. A nova solução completa foi implantada nos McAfee Security Fusion Centers, fazendo da McAfee seu próprio ‘Cliente Zero’ e permitindo que a empresa apresente um modelo de referência de operações de segurança em tempo real.

O McAfee ESM 11 e o McAfee Behavioral Analytics já estão disponíveis para os clientes. O McAfee Investigator estará disponível em abril e as melhorias no McAfee Advanced Threat Defense e no McAfee Ative Response estarão disponíveis em maio.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.