A Fortics, desenvolvedora de soluções de telecomunicações e relacionamento com clientes, está credenciando Provedores de Internet para uma parceria visando a oferta do SmartZAP, plataforma de gestão de atendimento por WhatsApp. A ideia é que os ISPs utilizem a solução para gerir seu próprio canal de relacionamento por WhatsApp e que possam comercializar a solução para seus clientes empresariais em suas regiões.
Como o SmartZAP centraliza a gestão da comunicação com clientes a partir de um único número WhatsApp divulgado, a Fortics acredita que os ISPs poderão aumentar suas receitas a partir da oferta da nova plataforma aos seus clientes. A solução compartilha acesso ao WhatsApp da empresa para a equipe de SAC e pode ser integrada a sistemas de CRM e de Call Center.
Francisco Odorino Pinheiro Neto, CEO da Fortics, conta que a empresa já tem vários ISPs que usam o SmartZAP no atendimento a seus clientes. “Da mesma maneira que ele já usa a plataforma em sua empresa, o SmartZAP pode ser uma ferramenta para seus clientes empresariais, garantindo uma receita adicional para o seu negócio. O programa de parcerias com os ISPs inclui uma política de preços para revenda, suporte, capacitação e de marketing”, informa o executivo.
No momento em que o cliente entra no WhatsApp de atendimento divulgado, o seu número WhatApp é automaticamente cadastrado e o Fortics SmartZAP responde oferecendo opções de interação por meio de respostas personalizadas e menus navegáveis para encaminhamento das opções de atendimento, além de oferecer a intervenção da equipe de atendimento quando a demanda do cliente necessita resposta de um humano.
A solução armazena o histórico de atendimento e gerencia todas as mensagens e conversas, oferecendo relatórios, gráficos e estatísticas para análise das ações aplicadas e a partir de uma interface de administração que possibilita configurar e definir políticas de atendimento, de acordo com as regras e necessidades do negócio. O monitoramento em tempo real das conversas e ações dos agentes de apoio ao cliente facilita dar respostas rápidas a eventos não previstos. O Fortics SmartZAP também permite enviar mensagem para os clientes, respeitando a regras de privacidade.
“Os ISPs podem ganhar muito em produtividade com o Fortics SmartZAP, levando em conta que este aplicativo de mensageria é o mais usado por mais de 120 milhões de brasileiros e que também vendo sendo a plataforma de comunicação preferida das empresas de todos os setores para melhorar as ações do SAC. Ao adicionar a solução no seu portfólio de serviço, os benefícios só aumentam”, comenta o executivo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo