São Paulo, março de 2018 – Durante o Huawei Latin America Innovation Day, a Huawei destacou diversas iniciativas e cases de conectividade e transformação digital na América Latina. Um deles é o projeto para a instalação de internet de alta velocidade na Floresta Amazônica, construída antes da Copa do Mundo de 2014 para atender à grande demanda de tráfego durante o evento. Em colaboração com a operadora Vivo, a companhia conectou Manaus a uma rede de fibra ótica capaz de atender grandes demandas de tráfego e beneficiar cerca de 3,7 milhões de pessoas que vivem na região do rio Amazonas.
Com 2.100 km de extensão, a linha passa por 20 cidades e liga Manaus a Belém, incluindo cinco trechos longos de até 261 km. A obra se mostrou um grande desafio, já que a região amazônica tem um terreno complexo, clima tropical variável, inundações e queda súbita de árvores altas, além de animais selvagens e insetos. A Huawei e seus parceiros superaram essas dificuldades usando todos os meios possíveis de transporte, incluindo aviões, veículos com tração nas quatro rodas, cargueiros, lanchas rápidas e até jangadas para garantir a conclusão do projeto de forma eficiente.
O Huawei Latin America Innovation Day aconteceu na última semana, em São Paulo, e reuniu os maiores líderes da indústria de telecomunicação para discutir o futuro da digitalização na América Latina. Trazido pela Huawei a São Paulo pela primeira vez, o evento reforça a posição da companhia de contribuir com o desenvolvimento econômico da região, construindo infraestrutura de tecnologia.
Mais de 100 tomadores de decisão, estudiosos e analistas debateram sobre as melhores formas de criar um mundo melhor conectado e inteligente. Com a missão de levar tecnologia de informação e comunicação para todas as pessoas, a Huawei tem realizado o Innovation Day desde 2013, em cidades como Londres, Milão, Munique, Paris, Singapura e Sidney.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país desde 1999, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.
Para mais informações, acesse o site e siga os canais:
Website: https://www.huawei.com/br
Redes Sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil
Facebook: https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/
Twitter: https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram: https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube: https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo