book_icon

Huawei destaca projeto de rede de fibra ótica na Floresta Amazônica

Durante Huawei Latin America Innovation Day, a empresa mostrou como ajudou a conectar áreas remotas com linha de 2.100 km de extensão ligando Manaus a Belém
Huawei destaca projeto de rede de fibra ótica na Floresta Amazônica

São Paulo, março de 2018 – Durante o Huawei Latin America Innovation Day, a Huawei destacou diversas iniciativas e cases de conectividade e transformação digital na América Latina. Um deles é o projeto para a instalação de internet de alta velocidade na Floresta Amazônica, construída antes da Copa do Mundo de 2014 para atender à grande demanda de tráfego durante o evento. Em colaboração com a operadora Vivo, a companhia conectou Manaus a uma rede de fibra ótica capaz de atender grandes demandas de tráfego e beneficiar cerca de 3,7 milhões de pessoas que vivem na região do rio Amazonas.

Com 2.100 km de extensão, a linha passa por 20 cidades e liga Manaus a Belém, incluindo cinco trechos longos de até 261 km. A obra se mostrou um grande desafio, já que a região amazônica tem um terreno complexo, clima tropical variável, inundações e queda súbita de árvores altas, além de animais selvagens e insetos. A Huawei e seus parceiros superaram essas dificuldades usando todos os meios possíveis de transporte, incluindo aviões, veículos com tração nas quatro rodas, cargueiros, lanchas rápidas e até jangadas para garantir a conclusão do projeto de forma eficiente.

O Huawei Latin America Innovation Day aconteceu na última semana, em São Paulo, e reuniu os maiores líderes da indústria de telecomunicação para discutir o futuro da digitalização na América Latina. Trazido pela Huawei a São Paulo pela primeira vez, o evento reforça a posição da companhia de contribuir com o desenvolvimento econômico da região, construindo infraestrutura de tecnologia.

Mais de 100 tomadores de decisão, estudiosos e analistas debateram sobre as melhores formas de criar um mundo melhor conectado e inteligente. Com a missão de levar tecnologia de informação e comunicação para todas as pessoas, a Huawei tem realizado o Innovation Day desde 2013, em cidades como Londres, Milão, Munique, Paris, Singapura e Sidney.

Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país desde 1999, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.
Para mais informações, acesse o site e siga os canais:
Website: https://www.huawei.com/br
Redes Sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil
Facebook: https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/
Twitter: https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram: https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube: https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.