Informe aqui

Ministro de Tecnologia de Israel visita inovador laboratório do Colégio Renascença

Os estudantes do Colégio Renascença, em São Paulo, recepcionaram o Ministro de Tecnologia e Ciência de Israel, Ofir Akunis, que visitou a iniciativa da instituição de ensino para incluir o ensino de tecnologia no currículo escolar. A autoridade se surpreendeu com Estúdio Rena Makers – onde os alunos participam de projetos de tecnologia multidisciplinar, visando soluções para situações adversas.

Na ocasião, Ofir Akunis, o lado do embaixador israelense, Yossi Shelley, entre outros convidados, mencionou que assinou um acordo de cooperação com o governo brasileiro, um momento histórico na reaproximação de Brasil e Israel. “O acordo dará a oportunidade do setor privado fechar parcerias com Israel e melhorará nossas relações econômicas e diplomáticas”, afirmou Akunis.

Há mais de 95 anos em atividade, o Colégio Renascença tem importante papel na consolidação da comunidade judaica em São Paulo, destacando-se pelo ensino que mescla o currículo formal com cultura judaica. No encontro com os alunos, o Ministro inaugurou oficialmente o espaço interdisciplinar de inovação que pretende incentivar os alunos no desenvolvimento de habilidades e competências importantes, como trabalhar de forma colaborativa, investigar um problema por vários ângulos e adaptar-se às adversidades.

Do ponto de vista pedagógico, a possibilidade de criar algo concreto, estimula o interesse dos alunos e dá sentido aos conteúdos curriculares. O Estúdio Rena Makers é equipado com Impressoras 3D, máquina de corte a laser, kits de arduíno, máquina de costura e ferramentas de marcenaria, entre outros, são os equipamentos que estão à disposição dos alunos.