Os estudantes do Colégio Renascença, em São Paulo, recepcionaram o Ministro de Tecnologia e Ciência de Israel, Ofir Akunis, que visitou a iniciativa da instituição de ensino para incluir o ensino de tecnologia no currículo escolar. A autoridade se surpreendeu com Estúdio Rena Makers – onde os alunos participam de projetos de tecnologia multidisciplinar, visando soluções para situações adversas.
Na ocasião, Ofir Akunis, o lado do embaixador israelense, Yossi Shelley, entre outros convidados, mencionou que assinou um acordo de cooperação com o governo brasileiro, um momento histórico na reaproximação de Brasil e Israel. “O acordo dará a oportunidade do setor privado fechar parcerias com Israel e melhorará nossas relações econômicas e diplomáticas”, afirmou Akunis.
Há mais de 95 anos em atividade, o Colégio Renascença tem importante papel na consolidação da comunidade judaica em São Paulo, destacando-se pelo ensino que mescla o currículo formal com cultura judaica. No encontro com os alunos, o Ministro inaugurou oficialmente o espaço interdisciplinar de inovação que pretende incentivar os alunos no desenvolvimento de habilidades e competências importantes, como trabalhar de forma colaborativa, investigar um problema por vários ângulos e adaptar-se às adversidades.
Do ponto de vista pedagógico, a possibilidade de criar algo concreto, estimula o interesse dos alunos e dá sentido aos conteúdos curriculares. O Estúdio Rena Makers é equipado com Impressoras 3D, máquina de corte a laser, kits de arduíno, máquina de costura e ferramentas de marcenaria, entre outros, são os equipamentos que estão à disposição dos alunos.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo