book_icon

Ministro de Tecnologia de Israel visita inovador laboratório do Colégio Renascença

Ministro de Tecnologia de Israel visita inovador laboratório do Colégio Renascença

Os estudantes do Colégio Renascença, em São Paulo, recepcionaram o Ministro de Tecnologia e Ciência de Israel, Ofir Akunis, que visitou a iniciativa da instituição de ensino para incluir o ensino de tecnologia no currículo escolar. A autoridade se surpreendeu com Estúdio Rena Makers – onde os alunos participam de projetos de tecnologia multidisciplinar, visando soluções para situações adversas.

Na ocasião, Ofir Akunis, o lado do embaixador israelense, Yossi Shelley, entre outros convidados, mencionou que assinou um acordo de cooperação com o governo brasileiro, um momento histórico na reaproximação de Brasil e Israel. “O acordo dará a oportunidade do setor privado fechar parcerias com Israel e melhorará nossas relações econômicas e diplomáticas”, afirmou Akunis.

Há mais de 95 anos em atividade, o Colégio Renascença tem importante papel na consolidação da comunidade judaica em São Paulo, destacando-se pelo ensino que mescla o currículo formal com cultura judaica. No encontro com os alunos, o Ministro inaugurou oficialmente o espaço interdisciplinar de inovação que pretende incentivar os alunos no desenvolvimento de habilidades e competências importantes, como trabalhar de forma colaborativa, investigar um problema por vários ângulos e adaptar-se às adversidades.

Do ponto de vista pedagógico, a possibilidade de criar algo concreto, estimula o interesse dos alunos e dá sentido aos conteúdos curriculares. O Estúdio Rena Makers é equipado com Impressoras 3D, máquina de corte a laser, kits de arduíno, máquina de costura e ferramentas de marcenaria, entre outros, são os equipamentos que estão à disposição dos alunos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.