Promover o aumento da eficiência energética nas empresas, por meio do uso da tecnologia para a gestão – e consequente redução – do consumo de recursos ambientais e o desenvolvimento com sustentabilidade. Esse é o principal benefício para o mercado propiciado pelo acordo que está sendo firmado hoje (06/03) entre o CPqD e o Grupo Lummiére, empresa que atua como integradora de soluções voltadas à eficiência energética.
“Com esta parceria estratégica, estamos agregando a tecnologia e a marca do CPqD ao nosso portfólio, o que vai permitir oferecer aos clientes uma solução completa e integrada para a redução do consumo de energia”, afirma Jorge Assad, diretor comercial do Grupo Lummiére. Criado em 2015, o grupo possui parcerias com empresas para a execução de projetos de retrofit de iluminação (com a Unicoba-Ledstar), retrofit de ar condicionado (DS Engenharia) e de instalação de sistemas de energia fotovoltaica (com a Yellow Energia). Segundo Assad, a tecnologia do CPqD terá o papel de facilitar a integração e a gestão das soluções oferecidas aos clientes, bem como o monitoramento dos resultados de ações de eficiência energética.
“Atualmente, a solução CPqD Sustentabilidade já vem ajudando diversas empresas, em vários segmentos, a construir um novo posicionamento em um ambiente de negócios sensível a questões de responsabilidade ambiental”, destaca Paulo José Pereira Curado, diretor de Redes Convergentes do CPqD. “Ao mesmo tempo, a solução contribui para a redução de custos, decorrente da renegociação de contratos, da identificação de fraudes, desperdícios e de cobranças de valores indevidos e, ainda, facilita a gestão de campanhas destinadas a promover a diminuição do consumo de recursos como energia e água”, acrescenta.
Voltada para a sustentabilidade da empresa em todos os sentidos – que inclui, além da gestão do consumo, a adequada destinação de resíduos e o controle da emissão de gases do efeito estufa -, a solução do CPqD oferece um modelo de gestão direcionado a resultados (com a definição de metas e o monitoramento das ações) e facilidades para a consolidação de dados gerenciais.
“Os recursos oferecidos pela tecnologia e as ferramentas desenvolvidas pelo CPqD tornarão nossas soluções ainda mais eficientes, com ganhos expressivos para os nossos clientes, que terão como consequência um retorno mais rápido do investimento”, conclui Jorge Assad.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo