book_icon

Telefónica lança assistente digital com inteligência artificial no Brasil

Aura já está disponível é o aplicativo Meu Vivo Mais e a previsão é que esteja em outros canais de atendimento da empresa até o fim do ano
Telefónica lança assistente digital com inteligência artificial no Brasil

A Telefónica anunciou a chegada ao Brasil da Aura, sua assistente digital com inteligência artificial, em mais um avanço em seu processo de transformação digital. A Aura é um projeto global do Grupo Telefónica que é o alicerce para um novo modelo de relacionamento com clientes, pois permite que eles gerenciem suas experiências digitais com a companhia, com base em um motor de inteligência cognitiva.

A Aura é apresentada como uma funcionalidade do Meu Vivo Mais

A Vivo, marca comercial da Telefônica Brasil, é a primeira operadora do país a oferecer a seus clientes uma ferramenta de relacionamento baseada em inteligência cognitiva e acessível por comando de voz. No Grupo Telefónica, outras cinco operadoras – Reino Unido, Espanha, Alemanha, Chile, Argentina – anunciaram o lançamento da Aura em seus respectivos mercados e em diferentes interfaces.

No Brasil, a primeira interface na qual a Aura já está disponível é o aplicativo Meu Vivo Mais, destinado a clientes móveis. Até o fim deste ano, a Aura estará em outros canais de atendimento da empresa.

“A Vivo vem sendo pioneira na apresentação de inovações na era digital, com avanços no uso de Big Data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial. A Vivi é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da Aura reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo. Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, afirma Christian Gebara, Chief Operating Officer (COO) da Vivo.

A Aura é apresentada como uma funcionalidade do Meu Vivo Mais. Ela responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e é capaz de responder de maneira personalizada a questões relacionadas a doze “temas macro”, como, por exemplo, plano, fatura, informações pessoais e cobrança indevida e também a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa.

Ao ouvir a pergunta, em tempo real, Aura consulta e cruza informações relacionadas à dúvida para chegar à resposta final. Por exemplo, se o assinante pergunta “Quando ficarei sem dados?”, em questão de segundos, a Aura consulta o histórico de consumo do assinante, cruza informações e responde ao cliente, também por voz.

Para conhecer a Aura, basta fazer o download do aplicativo Meu Vivo Mais, disponível para todos os clientes móveis da Vivo, tanto com aparelhos Android, quanto iOS. O download do aplicativo e a navegação são gratuitas, ou seja, não consomem dados. Pelo Meu Vivo Mais, além de interagir com a Aura, o assinante pode gerenciar seu plano móvel, fazer chamadas via app e enviar de mensagens. O Meu Vivo Mais traz, ainda, a assistente virtual Vivi, para orientar e tirar dúvidas dos usuários por meio de chat.

Aura

IA

Inteligência Artificial

Telefónica

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento