book_icon

TIVIT expande atuação na AL com novas filiais no México, Bolívia e Paraguai

Multinacional brasileira de soluções digitais passa a ter presença em 10 países
TIVIT expande atuação na AL com novas filiais no México, Bolívia e Paraguai

A TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais, amplia sua atuação na América Latina com a abertura de mais três escritórios. A empresa – que já estava presente no Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Argentina, Equador e Panamá – agora passa a ter operações no México, Bolívia e Paraguai, totalizando presença em 10 países. Com esse movimento, a companhia garantirá maior agilidade e flexibilidade aos contratos existentes e aos novos clientes na região, que atualmente corresponde a 15% das operações.

Novos clientes na região, que atualmente corresponde a 15% das operações

A inclusão desses novos mercados faz parte do plano de expansão da TIVIT na região, que, desde 2014, vem promovendo investimentos, como a aquisição da Synapsis, empresa de tecnologia do Chile, que hoje já ocorre sob uma marca totalmente unificada. Dois anos depois, em 2016, a companhia investiu R$ 32 milhões no lançamento da sua nuvem própria na região, o TIVIT On Demand Cloud.

“A América Latina tem um potencial de crescimento enorme e a TIVIT acredita que todo o conhecimento adquirido no mercado brasileiro, com um portfólio completo de soluções de digital business, pode suprir uma demanda importante em toda a região”, diz André Frederico, Chief Strategy Officer (CSO) da TIVIT. Em 2017, a TIVIT criou sua área de negócio 100% dedicada a Digital Business e focada em tecnologias emergentes como IoT, Analytics e Smart Systems.

Os investimentos da TIVIT na América Latina também vão ao encontro do momento positivo da empresa que, mesmo após um ano de situação econômica adversa, a cresceu 10% em seu faturamento e 30% no valor total de contratos assinados em relação aos anos anteriores. “Temos boas expectativas e estamos preparados para apoiar marcas com potencial de expansão. Nossa atuação local fortalece nosso atendimento adequado a realidade de cada região”, acrescenta o CSO.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.