O Magalu anunciou, nesta sexta-feira, a aquisição da GFL logística, uma plataforma digital que atende mais de 600 municípios, conta com 13 áreas de cross docking e cerca de 850 motoristas independentes. A operação da empresa será absorvida pela LogBee, e aumentará de forma exponencial a capacidade de entrega “last mile” e coleta de produtos vendidos por sellers do marketplace do Magalu.
Com o movimento, a LogBee aumenta seu alcance em 50%. A startup do Magalu é um misto de aplicativo de transporte e logística. Uma espécie de Uber das entregas. Ela permite que transportadores, com veículos pequenos como carros, motos e bicicletas, façam trajetos de entrega dentro das cidades, a partir de uma pequena central.
Além da aquisição da GFL, o Magalu também adquiriu a plataforma de tecnologia SincLog. Ela permite que empresas de logística façam gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e remuneração dos motoristas – além de fornecer informações de qualidade e em tempo real para possibilitar ao Magalu gerenciar de forma ainda mais eficiente as entregas de last mile da sua plataforma.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo