book_icon

Equinix recebe cabo submarino Seabras que liga São Paulo à Nova York

Seaborn Networks selecionou a Equinix para receber a primeira conectividade direta entre São Paulo e NY, com pontos de conexão em data centers da empresa
Equinix recebe cabo submarino Seabras que liga São Paulo à Nova York

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anuncia que foi escolhida como centro de conexão para o cabo Seabras-1, único sistema de cabo submarino com conexão direta entre São Paulo e Nova York. A Seaborn Networks (Seaborn), empresa desenvolvedora e operadora do Seabras-1, escolheu a Equinix para receber o primeiro cabo que liga os dois centros econômicos.

Com 190 data centers IBX em 48 mercados, Equinix vai fornecer acesso sob demanda à sua plataforma global, de qualquer local

Com a nova ligação, a Seaborn passa a oferecer o SeaSpeed, sua rota proprietária de menor latência, entre esses importantes centros financeiros globais. Outro diferencial é a oferta de forma rápida de conectividade em nuvem, por meio de serviços como o SeaCloud.

Com 10.600 quilômetros de extensão e múltiplas unidades de derivação, o Seabras-1 é o cabo mais longo implantado conectando os dois continentes. Foi projetado para fornecer diversidade de rotas adicionais para Virginia Beach, Miami, St. Croix, Fortaleza, Rio de Janeiro, Sul do Brasil e Cape Town.

A Seaborn selecionou o XTS-3300, da Infinera, fabricante de Redes de Transporte Inteligentes, pela eficiência espectral submarina e menor consumo de energia disponível em uma plataforma compacta comercialmente implantada. O cabo Seabras-1 está conectado a todos os data centers da Equinix, em São Paulo. No total, a Equinix conta com aproximadamente 1000 organizações alocadas nos seus data centers no Estado.

Conexão global

Recentemente, a Equinix anunciou a próxima geração da evolução de sua plataforma global, feita através de conexão direta física e virtual de seus data centers International Business Exchange (IBX) ao redor do mundo, permitindo que seus clientes se conectem sob demanda a qualquer outro cliente, de qualquer localidade Equinix. Nos próximos meses, a Equinix anunciará uma série de iniciativas sobre a cobertura, conectividade e serviços que entregará aos seus clientes mais valor agregado e possibilitará dimensionar rapidamente seus negócios digitais através de um data center e uma plataforma de interconexão dinâmicos.

A nova conectividade entre as áreas metropolitanas será disponibilizada pelo Equinix Cloud ExchangeTM (ECX), que foi renomeado como Estrutura Equinix Cloud Exchange (ECX Fabric). Isso impulsionará os recursos das redes definidas por softwares (SDNs) atualmente incorporadas ao ECX para permitir que qualquer cliente conecte dinamicamente sua própria infraestrutura pelos locais Equinix ou conecte-se a qualquer outro cliente da plataforma global Equinix, independentemente da localização.

Os clientes podem personalizar sua conectividade com relação aos parceiros, clientes e fornecedores por meio de uma interface que fornece a todas as empresas os benefícios esperados de modelos “as-a-service”. Isso inclui o provisionamento em tempo real por meio de um portal ou APIs, incrementos de cobrança pré-paga e a remoção do atrito no estabelecimento de conectividade elástica entre as áreas metropolitanas.

Os novos recursos da estrutura ECX ficam imediatamente disponíveis em Amsterdã, Atlanta, Chicago, Dallas, Dublin, Frankfurt, Londres, Los Angeles, Manchester, Nova York, Paris, Seattle, Vale do Silício, Estocolmo, Toronto, Washington e Zurique. Entre o fim de 2017 e início de 2018, a estrutura ECX será ampliada para Denver, Dusseldorf, Genebra, Helsinque, Miami, Milão e Munique. A Equinix também vai estender a conectividade para São Paulo, Hong Kong, Melbourne, Osaka, Singapura, Sydney e Tóquio, em 2018.

Com essa expansão, qualquer cliente Equinix será capaz de interconectar de forma mais eficiente sua infraestrutura global e solicitar conexões a qualquer um dos mais de mil participantes atuais da estrutura ECX. Isso inclui algumas das maiores empresas, provedores de serviços de cloud (incluindo Alibaba Cloud, Amazon Web Services, Google Cloud Platform, IBM Cloud, Microsoft Azure e Oracle Cloud) e provedores SaaS (incluindo Salesforce, SAP e ServiceNow) do mundo.

cabo submarino

Data Center

Equinix

Interconexão

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.