book_icon

Aplicativo UDlab democratiza odontologia digital para dentistas de todo o Brasil

A startup introduz na rotina de dentistas e clínicas um fluxo automatizado de pedidos na palma de suas mãos e treina os laboratórios com mentorias constantes para se atualizarem
Aplicativo UDlab democratiza odontologia digital para dentistas de todo o Brasil

saude tecnologiaCriada em 2019, a UDlab oferece uma plataforma que conecta dentistas a laboratórios de prótese em poucos cliques, com a triagem baseada em localização, preço e prazo.
“Enquanto dentista, conversei com profissionais clínicos e protéticos de todo o País e compreendi que as falhas que eles sentiam também estavam presentes em minha rotina”, explica o CEO e fundador Dr. Luis Calicchio. O dentista possui mais de 15 anos de experiência e atuou como membro do Ateliê Oral, consultório referência na odontologia estética brasileira.

Nosso propósito é aprimorar tornar toda essa cadeia de pedidos e que a odontologia digital se dissemine cada vez mais pelo País 

Pautado nestas dores operacionais reais, o CEO desenvolveu uma plataforma que alinha toda uma cadeia antes analógica e cheia de erros e refações. O fluxo de pedidos é totalmente digital e permite descrição do material, cor, tamanho, além do envio de fotos e vídeos para ilustrar o quadro do paciente.
Além disso, o pagamento dos pedidos é feito dentro do aplicativo, em até 10x. Essa prática gera mais “fôlego” no fluxo de caixa dos consultórios.
O Brasil é o segundo maior país do mundo na produção protéica, perdendo apenas para os Estados Unidos e o aplicativo da UDlab opera para reduzir o tempo de entrega dos pedidos de próteses.
No geral, a jornada de confecção de próteses dura 14 dias. Os trabalhos pedidos pelo app têm um tempo de entrega reduzido em no mínimo 50%. Existem até mesmo opções de laboratórios que conseguem entregar em até 3 dias úteis.
“Tudo começa com o treinamento que passamos para esses laboratórios. Eles precisam estar regulamentados e conhecer bem nosso fluxo de operações antes de iniciarem suas vendas no aplicativo. Com isso, vem a nossa certificação de qualidade e de que eles estão aptos para atuar. Já em atividade pelo UDlab, eles seguem progressivamente avaliados e recebem feedbacks úteis dos dentistas para continuarem crescendo”, explica Calicchio.
O Dr. José Carlos Garófalo é um dos profissionais que aprova o serviço. “Testei o aplicativo e pude utilizar o trabalho de laboratórios que nunca vi fisicamente, mas que estavam bem avaliados. O preço é bom e eles me entregaram no prazo. O mundo mudou”, afirma o dentista que é uma das maiores referências do Brasil na área.
A UDlab atua de forma disruptiva para um dos maiores mercados brasileiros. Cerca de 20% dos dentistas do mundo todo estão no País e as demandas por serviços de excelência crescem anualmente.
A odontotech cria um ecossistema de aperfeiçoamento constante deste cenário, no qual dentistas e laboratórios ampliam suas atividades e entregam produtos cada vez melhor apurados aos pacientes. “Nosso propósito é aprimorar tornar toda essa cadeia de pedidos e que a odontologia digital se dissemine cada vez mais pelo País”, conclui o CEO.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.