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Avaya anuncia aquisição de empresa de soluções de Contact Center na nuvem

Aquisição da Spoken acelera o crescimento da Avaya em soluções na nuvem, com recursos de Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning
Avaya anuncia aquisição de empresa de soluções de Contact Center na nuvem

A Avaya Holdings Corp. anunciou durante o Avaya Engage 2018 a assinatura do acordo definitivo para adquirir a Spoken Communications. A Spoken é uma empresa inovadora em soluções de Contact Center as a Service (CCaaS) para clientes corporativos e provedora de aplicações – construídas com base em inteligência artificial – de gerenciamento da experiência do cliente em tempo real.

“Com esta aquisição, a base de clientes de Contact Center da Avaya em todo o mundo terá um caminho de migração claro para a nuvem”, Jim Chirico

A transação, que inclui mais de 170 patentes e pedidos de patentes, será financiada em dinheiro. Essa aquisição vem a partir de uma parceria de co-desenvolvimento formada pela Avaya e Spoken em 2017 para fornecer soluções CCaaS aos clientes Avaya.

“Com esta aquisição, a base de clientes de Contact Center da Avaya em todo o mundo terá um caminho de migração claro para a nuvem”, diz Jim Chirico, presidente e CEO da Avaya. “Os clientes podem manter toda a funcionalidade de sua tecnologia on-premise  e migrá-la de forma transparente, ao seu ritmo, para obter todos os benefícios da nuvem.”

A arquitetura multi-tenant nativa e em nuvem da Spoken se integra perfeitamente com as tecnologias Avaya Aura e Elite. Como resultado, ela também fornece uma arquitetura robusta para ambas as ofertas de omnichannel da Avaya, como a Oceana e suas soluções de Comunicações Unificadas como Serviço.

Além disso, os clientes terão acesso às aplicações e serviços de software de qualidade da Spoken, bem como às soluções IntelligentWire de automação de Contact Center. O IntelligentWire usa inteligência artificial e tecnologias deep learning em conversas de voz ao vivo para reduzir o trabalho pós-chamada, gerando respostas mais inteligentes e obtendo uma visão mais profunda do sentimento e experiência do cliente.

“Esta transação é um passo crítico no posicionamento de nossos clientes, parceiros e novos negócios em Cloud”, diz Mercer Rowe, vice-presidente sênior e gerente geral de Cloud da Avaya. “Agora estamos nos movendo à velocidade da nuvem, capitalizando o impulso da Avaya para dar aos nossos clientes mais escolha e flexibilidade na hora de comprar e consumir nossas soluções, com a mesma experiência excepcional, seja on-premise, na nuvem pública ou privada, ou em um modelo híbrido.”

Após a conclusão da transação, Rowe liderará as equipes combinadas de nuvem Spoken e da Avaya para promover o crescimento inovador e os diferenciais da nuvem no mercado.

Mohamad Afshar, presidente e CEO da Spoken, diz: “este é um momento emocionante para se juntar à família Avaya. Nossa parceria bem-sucedida demonstrou que, trabalhando em conjunto, a Avaya e a Spoken podem disponibilizar um portfólio atraente de CCaaS em nuvem para clientes da Avaya, desde pequenas e médias empresas até empresas globais. Além disso, a Avaya compartilha nossa visão de como as comunicações, a nuvem e a inteligência artificial se unirão para transformar a experiência do cliente e gerar novas eficiências para as empresas em todos os lugares”.

A transação deve ser finalizada no segundo trimestre do ano fiscal de 2018, sujeito às condições habituais de fechamento.

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