book_icon

Dynatrace aprimora performance digital de nova aplicação da ANBIMA

Monitoramento permite visualizar com antecedência futuros incidentes que poderiam interferir na performance de todo o sistema

A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, contribui com a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), entidade que representa os interesses de instituições como bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras de valores mobiliários, para melhorar sua performance virtual. Com a solução de DPM (Digital Performance Monitoring) da companhia foi possível aperfeiçoar uma nova aplicação da ANBIMA e prepará-la para entrar em produção no mercado.
Essa nova aplicação que a ANBIMA implementou faz a interface com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que compreende as entidades, os sistemas e os procedimentos relacionados com o processamento e a liquidação de operações de transferência de fundos, de operações com moeda estrangeira ou com ativos financeiros e valores mobiliários. Com a solução de DPM da Dynatrace, a aplicação entrou em produção com impacto mínimo, sendo que a mudança foi imperceptível para o mercado. “A ferramenta da Dynatrace permite uma melhor visibilidade do sistema. Com ela, conseguimos alinhar o comportamento, perceber as mudanças e ter mais informações para avaliar eventuais incidentes, caso eles ocorram. É uma solução mais rica em recursos de monitoramento”, afirma Alexandre Pessurno, coordenador de Suporte da ANBIMA.
O DPM da Dynatrace tem como diferencial o monitoramento total da aplicação e não apenas de uma amostragem. Esse monitoramento garante a qualquer companhia que as performances digitais, tanto as navegações que são feitas por meio da web como por dispositivos móveis, sejam de alto nível. A tecnologia possui dashboards intuitivos que possibilitam acompanhar o que ocorre em cada camada de transação, localizar exceções que possam atrapalhar o funcionamento das aplicações, identificar as causas que geram demora nas respostas e monitorar de ponta a ponta a performance de todo o sistema.
De acordo com Fernando Mellone, Senior Sales Manager da Dynatrace no Brasil, o DPM tem se tornado uma solução vital para a competitividade das empresas. “Demorar para identificar o que está causando o problema na aplicação pode custar caro para a empresa. Atualmente, os usuários querem respostas rápidas, caso contrário, migram para outra plataforma”, afirma Mellone.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.