Depois de quase fechar as portas, a Kodak anuncia que entra no mercado de moedas virtuais com a sua própria moeda. Com o objetivo de “empoderar fotógrafos e agências a ter maior controle no gerenciamento de direitos de imagem”, a companhia criou uma moeda digital voltada para o mundo da fotografia.
A KodakOne, plataforma com tecnologia blockchain, irá funcionar como “um registro de contabilidade criptografado de direitos autorais para fotógrafos e agências.” As KodakCoins serão usadas como forma de pagamento a profissionais para licenciamento das imagens no sistema. A oferta inicial de moedas (ICO) será realizada no dia 31 de janeiro e está aberta para investidores do Estados Unidos, do Canadá, entre outros países.
O uso do Blockchain na empreitada chamou a atenção do mercado. Dois dias após o anúncio, os papeis da empresa de Rochester, nos Estados Unidos, subiram 200%, ou seja, triplicaram de valor.
Para o CEO da Kodak, Jeff Clarke, essas tecnologias podem ajudar os fotógrafos a ter maior controle. “Blockchain e criptomoedas são palavras em alta. Para os fotógrafos, essa tecnologia pode ajudá-los a resolver um problema que por muito tempo pareceu impossível de ser solucionado”.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo