book_icon

TI CENÁRIOS BRASIL 2017/2018 – SEGUNDA PARTE

Com relação aos nichos que compõem o setor, as previsões são bastante otimistas, baseadas no desempenho de 2017, como veremos a seguir:
Software = 6 %
Segurança eletrônica = 8 %
Automação = 12 %
TIC – 2,5 %
Segundo as empresas de inteligência de mercado e os órgãos de classe representativos do setor, o mercado global em 2018 deve fechar em US$ 4 Trilhões.
Previsões de crescimento:
Software = 9,4 %
Serviços de TI = 5,3 %
Cloud computing = 40 %
Também se observa uma migração de empresas do setor para a região nordeste do Brasil, em função da capacidade de retorno de demanda.
Esta região ainda tem maior carência de infra-estrutura e uma demanda bastante carente com relação às outras regiões do país, o que oferece uma excelente oportunidade para as empresas do setor.
A ZTT já está instalada em Alagoas e outras empresas estão migrando para a região.
att
José Guerra
GMI

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.