book_icon

Valid assume a emissão das carteiras de identidade de Goiás

Valid assume a emissão das carteiras de identidade de Goiás

A nova carteira de identidade do Estado de Goiás começou a ser produzida pela Valid no primeiro dia útil de 2018. Confeccionada e emitida pela companhia, que é líder na emissão de documentos de identificação no país, a cédula terá novos itens de segurança, entre elas o QR Code, um código em 2D que será impresso no verso do RG e armazenará todos os dados do cidadão e permitirá a consulta da autenticidade junto ao Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), – hoje a identificação é pela foto. A capacidade de emissão é de 535 mil documentos por ano.

Confeccionado em papel moeda, o novo layout possui fundo invisível e película auto aderente sensíveis à luz ultravioleta. Além da produção e emissão dos RGs, a Valid será responsável pela personalização dos documentos, suporte, gestão, gerenciamento e integração com outros sistemas de identificação da população goiana. A companhia vai conduzir ainda a emissão dos documentos funcionais dos servidores públicos estaduais. Assim, Goiás se torna o Estado pioneiro na emissão centralizada de documentos oficiais, em um único local seguro, auditável e sob a supervisão e gerenciamento do Instituto de Identificação da SSPAP.

Para Marcio Bastos, Superintendente Comercial de Identificação da Valid, o início da operação reforça a estratégia da Valid em oferecer aos estados brasileiros soluções completas e seguras na emissão de documentos de identificação e gestão de banco de dados e imagens. “Cada vez mais a sociedade demanda por documentos de identificação seguros e que adotem os melhores padrões de tecnologia, além de garantir maior confiabilidade aos documentos emitidos no Estado de Goiás. É um grande avanço em termos de identificação civil”, observa.

Todos os RGs dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão, além de Goiás, são produzidos pela Valid. A experiência da companhia na área de Identificação inclui a produção das carteiras de habilitação para o Departamento de Licenciamento do Estado de Washington, nos Estados Unidos.

Sobre a Valid:
A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT) e track & trace. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2016, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse www.valid.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.