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Dispositivos móveis desbancam desktop em compras online

Novos dados da plataforma de pagamentos da Adyen mostram o crescimento no volume de transações feitas em dispositivos móveis no último ano

Ouvimos falar sobre dispositivos móveis atingirem o ponto de virada há algum tempo. Informações da Adyen, processadora global de pagamentos, mostram que pagamentos mobile já crescem constantemente ano a ano, saltando de 34% em janeiro de 2016 para 43% em janeiro deste ano. No último levantamento, pela primeira vez, o mobile alcançou 52% das transações, ultrapassando desktop como o ambiente escolhido para compras online.

“Há uma oportunidade enorme para quem otimizar seus checkouts com pagamentos em um clique, preenchimento automático dos dados de cartão e perfis de usuários”, Roelant Prins

“No fim do dia compra é experiência. Varejistas precisam entender como seus consumidores preferem comprar e oferecer uma experiência à altura. Dispositivos mobile só vão ficar mais importantes à medida que consumidores se sentem mais confortáveis usando métodos de pagamento móveis”, pontua Jean Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina. “Aqueles que oferecerem uma experiência que abranja navegador mobile e app estão caminhando em direção ao sucesso”.

Em uma escala global, conforme os consumidores mudam para o mobile, as lojas online devem refinar sua experiência de checkout. Em média, a taxa de desistência de clientes na fase de checkout é 9% maior em dispositivos mobile do que no desktop. “Há uma oportunidade enorme para quem otimizar seus checkouts com pagamentos em um clique, preenchimento automático dos dados de cartão e perfis de usuários, entre muitas outras soluções. Os lojistas que agirem mais rápido sairão na frente dos concorrentes”, diz Roelant Prins, Chief Commercial Officer da Adyen.

A loja online de moda, Privalia, é uma empresa mobile-first e um exemplo desse momento de transição nas compras online. Desde 2015, eles vendem mais por smartphones e tablets que por desktop. Atualmente, 70% dos seus consumidores escolhem dispositivos móveis em detrimento de computadores tradicionais, especialmente por meio do PrivaliaApp.

“Isso é resultado da estratégia mobile da Privalia, que entende o comportamento e desejos dos consumidores, e a necessidade deles por novas experiências de compra. Também é fundamental o investimento em parceiros de tecnologia, como a Adyen, que possui uma plataforma que possibilita transformar estes desejos em realidade”, diz Debora Capobianco, Head of Marketing da Privalia.

A Adyen foi a primeira parceira do Google a viabilizar o método Pagar com Google no Brasil, com clientes da Adyen como iFood, Peixe Urbano, Groupon, Netshoes, Hotel Urbano e Magazine Luiza integrados desde o dia do lançamento.

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