book_icon

Panduit fecha acordo de distribuição com WDC Networks

Abertura de um novo distribuidor de valor agregado vai de encontro às pretensões de crescimento da empresa no País
Panduit fecha acordo de distribuição com WDC Networks

executivos fecham negóciosA Panduit, fabricante global de soluções de infraestrutura de rede, fechou um acordo de parceria com a WDC Networks, distribuidora de soluções de tecnologia e segurança, que tem forte atuação no mercado de ISPs (Internet Service Providers). Com isso, a empresa passa a oferecer soluções de alta tecnologia para esse segmento em expansão.

Fabricante mira expansão de seu canal de distribuição de EDI (Enterprise Data Center Infrastructure)

“Os ISPs estão crescendo exponencialmente, alguns contam com centenas de milhares de assinantes. Por isso, eles precisam ter uma infraestrutura com tecnologia atual e confiável, que ofereça alta disponibilidade e atenda as demandas de aplicações de missão crítica”, afirma Douglas Ozanan, Diretor de vendas e marketing da Groz, empresa responsável pelas operações comerciais da Panduit no Brasil.

Além do foco nos ISPs, outros fatores foram determinantes para a escolha da WDC como novo parceiro: capilaridade, participação de mercado, além do potencial financeiro para a geração de crédito, disponibilidade de material e incremento da oferta de IaaS (Infrastructure as a Service) ou infraestrutura como serviço.

“A vantagem do modelo de locação (IaaS) é que o cliente não precisa dispender um alto investimento inicial na aquisição de produtos, substituindo seu investimento de CAPEX (despesas de capital) por OPEX (despesas operacionais). A WDC tem como padrão a oferta desse tipo de serviço e é mais uma vantagem que podemos oferecer aos nossos clientes a partir de agora”, complementa Felipe Garanhani, Diretor de vendas e operações da Groz.

Fabio Henrique, Diretor de vendas da Panduit para América Latina, diz estar otimista com a nova parceria. “O mercado se adaptou bem ao novo modelo de negócios da Panduit, e um novo distribuidor de valor agregado fazia parte de nossa estratégia de crescimento no Brasil. O compromisso da WDC em criar uma nova unidade de negócios, focada em infraestrutura, em que as soluções da Panduit serão o carro chefe, nos deixa muito satisfeitos”, conclui o executivo.

“Ao invés do cliente comprar uma solução de Data Center, que exige um investimento inicial muito alto, e leva tempo, nós oferecemos a opção de locação dessa infraestrutura, o que gera um ganho de velocidade na aquisição de clientes para os data centers, pois teremos estoque local para atendimento rápido”, afirma Rigatieri Jr, CEO WDC Networks.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.