book_icon

Angola Cables e Microsoft juntas em prol da transformação digital na África

Empresas firmam parceria para oferecer acesso seguro entre organizações baseadas na África e as 42 regiões Microsoft Azure espalhadas pelo mundo
Angola Cables e Microsoft juntas em prol da transformação digital na África

A Angola Cables acaba de se tornar um parceiro da Microsoft ExpressRoute para atender as necessidades de organizações africanas que migram aplicativos de negócios e infraestruturas de TI para a nuvem, tendo em vista a aceleração da transformação digital no continente.

Com as conexões ExpressRoute, os clientes poderão experimentar conectividade mais confiável, rápida e superior à das conexões convencionais

Pelo acordo, a  Angola Cables aproveita a integração junto à plataforma de nuvem Microsoft Azure para criar o ACloud Connect e com isso, fornecer conexões dedicadas e de alta qualidade a uma rede mundial formada por 42 regiões que contam com a ferramenta Microsoft Azure, assim como conexão com o Angonap, data center da Angola Cables localizado em Luanda.

Como uma das plataformas de computação em nuvem de nível empresarial, o Azure permite que as organizações estendam redes locais na nuvem por uma conexão privada. Como as conexões ExpressRoute não se estendem para além da internet pública, os clientes experimentam conectividade mais confiável, rápida e superior à das conexões convencionais.

Ao oferecer links Ethernet dedicados entre as infraestruturas dos clientes e os centros de dados do Azure, dentro da rede IP / MPLS da Angola Cables, o ACloud Connect irá interligar o continente africano ao resto do mundo. Inicialmente estará focada em atender as organizações com sede em Angola e África do Sul.

“Nós vemos a ACLoud Connect como uma extensão natural das próprias infraestruturas de TI de nossos clientes”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables. “Além de se beneficiar da escala e da economia da Microsoft Azure, os clientes baseados em África também devem aguardar por serviços de baixa latência”, acrescenta.

Ao complementar o NAPAfrica na África do Sul e oferecer peering por toda a África subsaariana a plataforma em nuvem Azure ajudará a proteger os ativos online das organizações à medida que eles procuram expandir globalmente enquanto mantêm a “residência de dados” no continente africano.

“Nossa abordagem única para a nuvem engloba três áreas que, quando combinadas, oferecem aos clientes a maior escolha e flexibilidade com a nuvem: recursos corporativos, infraestrutura de nuvem global e soluções híbridas abrangentes”, disse Laurence Janssens, Country Manager, Microsoft Southern Africa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.