book_icon

Magic Software anuncia Programa de Parceria Tecnológica para Internet das Coisas

Objetivo é contribuir com startups e empresas nos projetos de integração de dados coletados em dispositivos e aplicações para a comunicação entre sistemas legados e APIs
Magic Software anuncia Programa de Parceria Tecnológica para Internet das Coisas

A Magic Software, fornecedora de plataformas de desenvolvimento e integração de sistemas, anuncia o Programa de Parceria Tecnológica para IoT com a finalidade de contribuir com startups e empresas nos projetos de integração de dados coletados em dispositivos e aplicações para a comunicação entre sistemas legados e APIs, com destaque aos sistemas MES (Manufacturing Execution System), WMS (Warehouse Management System), TMS (Transportation Management System), CRM entre outras aplicações.

“Como a IoT é uma nova oportunidade, muitas empresas de tecnologias e startups estão chegando neste mercado e necessitam poder contar com o apoio à altura dos novos desafios”, Rodney Repullo

Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, a empresa possui um Centro de Apoio à Integração que permite aos desenvolvedores e consultorias desenhar a aplicação de barramentos de integração, aliviando a carga de trabalho das equipes nas atividades relacionadas à execução da Internet das Coisas.

“Como a IoT envolve muitos detalhes, pensamos em um Programa de Parceria Tecnológica altamente aderente às necessidades de cada projeto para possibilitar que possam ser entregues com menor tempo de desenvolvimento e com elevada eficiência. Como a IoT é uma nova oportunidade, muitas empresas de tecnologias e startups estão chegando neste mercado e necessitam poder contar com o apoio à altura dos novos desafios”, comenta o executivo.

O Programa de Parceria Tecnológica para IoT da Magic Software é baseado na utilização das plataformas de desenvolvimento e integração, sendo que os serviços do Centro de Apoio à Integração também incorporam a capacitação na utilização destas ferramentas e premissas de integração. “Ambas as plataformas estão preparadas para o futuro e isso é uma condição vital para que os projetos de IoT tenham a garantia de atualização permanente. Os recursos de interoperabilidade com APIs, Computação em Nuvem e Mobilidade Empresarial contribuem para isso”, destaca o executivo.

Para Rodney Repullo, a Internet das Coisas tem possibilitado uma ampla gama de aplicações em diversos setores, com ênfase para a medicina e saúde, indústria alimentícia, varejo, logística e transportes. “Tratar corretamente os dados criados com estas aplicações tem aumentado o desafio dos gestores dos projetos, sendo que a dispersão das informações pode acarretar em perda substancial de tempo e recursos em cada etapa do projeto. Ter em mãos um ambiente heterogêneo de comunicação de dados é condição sine qua non para o sucesso de cada projeto. Muito ainda se tem para evoluir em IoT e, por isso, é necessário se cercar de parceiros tecnológicos capacitados para pode seguir em frente”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.