book_icon

Softex anuncia gerente de internacionalização

Ana Beatriz Pires é a nova gerente de internacionalização da Softex, entidade implementadora das políticas públicas do Governo Federal
Softex anuncia gerente de internacionalização

Nesta função, Ana Pires coordenará importantes iniciativas da Softex nesta área, entre as quais o Projeto Setorial Brasil IT+, um abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços de TI realizado no País e desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Em 2019, o projeto contou com a participação de 191 empresas, que foram responsáveis pela geração de uma receita de US$ 681 milhões em exportação de software e serviços, o equivalente a 32% do total exportado pelo setor.
“Queremos crescer a presença internacional de nossas empresas. Vamos buscar mercados no exterior e fazer um match com as companhias brasileiras para viabilizar uma maior aderência ao processo de internacionalização, de acordo com os seus produtos e com a sua cultura”, explica Ana Pires.
Com uma experiência profissional diversificada, abrangendo o desenvolvimento de pessoas e de negócios, Ana Pires atuou por mais de dez anos nos Estados Unidos, onde concluiu mestrado em Business pela Bellevue University e teve a oportunidade de criar projetos e programas em diversos países. Atuou nas áreas de marketing, vendas, treinamentos, compliance, financeiro e com B2C e B2B com o foco no entendimento das necessidades de cada cliente. Sua formação profissional inclui, ainda, Marketing, Recursos Humanos e Project Management pela INSPER e, atualmente, está cursando AI for Business na I2A2 – Institut d’Intelligence Artificielle Appliquée.
Gerente de projetos e parcerias da Softex desde 2013, Ana Beatriz Pires tem assessorado pessoas e empresas em todo o Brasil a atingirem suas metas e objetivos. Sua experiência internacional a levou a atuar na conexão do Brasil com universidades, Governo, ONGs e NGOs, empresas, aceleradoras e incubadoras das mais diversas partes do mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.