book_icon

Avaya colaborará para serviços de emergência de próxima geração na Turquia

O eCall, um sistema de ajuda a veículos, reduzirá o tempo de resposta e fornecerá aos serviços de emergência informações vitais no caso de acidentes, ajudando a salvar vidas
Avaya colaborará para serviços de emergência de próxima geração na Turquia

A Avaya anunciou que fechou um projeto para fornecer soluções de comunicações para serviços de emergência de próxima geração na Turquia. Na negociação, parte do projeto de número de emergência NGCC 112 da Turquia, a Avaya equipará os serviços de emergência da Turquia com seu sistema eCall de ajuda a acidentes com veículos, o que permitirá que as equipes de emergência se comuniquem de forma mais efetiva no local de qualquer incidente.

Com o sistema, as chamadas de emergência podem ser coletadas e coordenadas num único ponto de contato e os colaboradores podem receber atualizações na medida em que for necessário

No caso de um acidente, o eCall permite que dados de telemetria sejam enviados de um veículo para os serviços de emergência, fornecendo o local exato, informações vitais tais como o tipo do veículo e o combustível usado e o número de passageiros. As equipes de emergência poderão chegar ao local apontado mais rapidamente e melhor equipadas, ajudando a salvar vidas.

Para apoiar ainda mais os esforços daqueles que trabalham em emergências, a Avaya está implementando soluções unificadas de comunicações, as quais permitirão que as equipes de emergência, já no local do incidente, enviem mensagens de voz para a central do centro de controle da situação e se coordenem mais efetivamente em campo. As chamadas de emergência recebidas podem ser coletadas e coordenadas num único ponto de contato e os colaboradores podem receber atualizações na medida em que for necessário.

Segundo a empresa, a solução já opera em vários países na Europa. A Turquia implementou o projeto de número único de emergência NGCC112 para fornecer um único ponto de contato para todos os serviços de ajuda nos casos de emergências no país. O projeto é gerido pela Diretoria Geral da Administração Provincial do Ministério do Interior turco.

“O fornecimento de melhor acesso aos serviços de emergência irá, potencialmente, salvar centenas de vidas todos os anos. O Ministério do Interior trabalha próximo às companhias que podem proporcionar a especialização técnica que necessitamos para fornecer serviços de emergência de próxima geração. As soluções da Avaya terão um papel muito importante na melhoria da segurança pública na Turquia agora e no futuro”, afirma Nurtaç Arslan, Assistente Gestor Geral, Ministério do Interior.

“Nas situações de emergência, cada segundo conta literalmente e a redução do tempo de resposta salva vidas. Nossa solução eCall equipa os serviços de emergência com as informações essenciais que precisam para um plano de resgate efetivo, e permite que as equipes de emergência tomem decisões vitais no local do incidente. Estamos extremamente orgulhosos por termos sido encarregados pelo Ministério do Interior pela transformação dos serviços de emergência da Turquia”, diz Nidal Abou-Ltaif, presidente da Avaya International.

O software que será usado para o 112 foi inteiramente preparado pela equipe do ministério. Com base na infraestrutura fornecida pela Avaya, os engenheiros do Ministério do Interior desenvolveram e implementaram suas aplicações SoftPhone e outras aplicações para Linux. Através do fornecimento de uma infraestrutura Linux integral para a Avaya neste ponto, ela se tornou a base da infraestrutura do centro de atendimento e do escritório central do projeto.

Outro recurso que será adicionado ao sistema é o fornecimento de acesso às pessoas com deficiências auditivas, da fala ou de linguagem aos serviços de emergência de forma rápida, eficiente e fácil. As pessoas com deficiências auditivas e de linguagem terão acesso aos Centros de Atendimento de Emergência usando correspondência simultânea com smartphones, comunicando-se através da linguagem de sinais e métodos de leitura labial. Criada juntamente com os engenheiros do Ministério do Interior, esta solução foi desenvolvida utilizando a plataforma de vídeo móvel da Avaya.

Avaya

comunicação unificada

eCall

Turquia

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento