Modernas tecnologias de gestão garantirão uma atuação unificada, incluindo a retaguarda, planejamento e distribuição de todas as lojas da rede
A recente associação estratégica a um fundo de investimentos fez com que a Mr. Cat, marca de moda e calçados, buscasse por um software de gestão capaz de integrar todas as áreas da empresa, que, até então, utilizava diversos sistemas, alguns deles caseiros. A companhia deparou-se com a dificuldade de encontrar uma ferramenta capaz de atender às necessidades do seu modelo de atuação e, ao mesmo tempo, proporcionar o controle no planejamento e distribuição dos seus produtos. A única solução capaz de oferecer esse conjunto de benefícios integrados foi o sistema de gestão da TOTVS vocacionado para o setor de moda.
O Go Live está previsto para janeiro de 2018 e acontecerá, inicialmente, em duas das 20 lojas próprias (distribuídas na capital do Rio de Janeiro), até março, e, na sequência, para todas as demais lojas próprias.
“Não ter sistemas integrados para gerenciar a empresa representava um risco organizacional e de governança, além de demandar equipes dobradas para tarefas que poderiam ser feitas de forma simples, com um sistema único. A virada tecnológica com a TOTVS inaugurará uma nova fase de gestão, nos atendendo de forma completa, de ponta a ponta na nossa operação”, explica John Christer Salén, CFO da Mr. Cat.
Além do ERP, responsável por todo o backoffice da marca, a Mr. Cat também adotou o módulo de planejamento de vendas, S&OP e DRP. O sistema analisa tendências de compras, históricos de comercializações de um determinado produto e verifica os eventos regionais, entre inúmeras possibilidades, para oferecer um planejamento estratégico de vendas diferenciado. A tecnologia não se baseia apenas em acontecimentos passados, mas em planejamentos de eventos ou ações comerciais que a empresa pretende executar. Complementa ainda o projeto a solução de balanceamento de estoque, que atuará diretamente na redução dos riscos de rupturas na disponibilidade e distribuição dos produtos em cada loja da rede.
Essa integração do negócio como um todo contempla as necessidades de retaguarda e, também, as demandas core da companhia, de colocar a mercadoria no ponto de venda – tudo com uma única solução. Com o ERP, a Mr. Cat consegue controlar toda a sua cadeia de produção, desde a manufatura dos seus produtos de grade, até o gerenciamento completo de promoções específicas, que podem ser direcionadas apenas às unidades próprias ou a toda a rede de lojas. É possível criar parametrizações diretamente no sistema, de acordo com as regras que se deseja aplicar, como, por exemplo, “compre duas peças e ganhe a terceira” ou descontos apenas para determinadas regiões.
O software funciona 100% na nuvem e, dessa forma, garante à Mr. Cat alta disponibilidade de acesso e levar todas as informações para as mãos do gestor em tempo real. A modalidade SaaS facilita também que a tecnologia acompanhe o crescimento da rede e, a partir do momento em que novas lojas são abertas, o acesso da unidade é feito de forma automatizada, viabilizando uma operação rapidamente.
“Acreditamos na especialização e integração de tecnologias como propulsoras da transformação digital dos negócios. A parceria com a Mr. Cat é uma grande adição à nossa carteira e ao nosso ecossistema de inovação, pois são empresas assim que contribuem para o amadurecimento do varejo em um momento em que a transformação digital impera no mundo dos negócios”, conclui Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo