book_icon

Machine learning ajuda a identificar fibrilação atrial

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolvem aplicativo de Identificação de fibrilação atrial utilizando tecnologia
Machine learning ajuda a identificar fibrilação atrial

Pensando no cenário recente de grandes investimentos por empresas de tecnologia, os alunos André de Oliva, Anthony Guimarães e Fernando Kaupert, do curso de Engenharia de Computação do último ano do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram um aplicativo de identificação de fibrilação atrial a partir de monitores cardíacos. A fibrilação atrial é uma arritmia cardíaca muito comum, que habitualmente provoca batimentos cardíacos acelerados e irregulares.

O objetivo do projeto é ter uma marca e um produto consolidado no mercado após três 3 anos

A empresa criada pelos alunos, visa o fornecimento de um serviço, via aplicativo, capaz de identificar em tempo real a fibrilação atrial, fornecer um histórico completo sobre a saúde cardíaca dos usuários e permitir um acompanhamento remoto pelo cliente. Com isso, possibilita-se que o cliente possa tomar uma decisão caso alguma irregularidade ocorra e consequentemente ter uma redução nos custos com procedimentos cardíacos.

O objetivo do projeto é ter uma marca e um produto consolidado no mercado após três 3 anos, cobrindo a grande maioria das seguradoras de saúde, uma parte do sistema único de saúde (SUS) e iniciar uma expansão para o mercado B2C.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.