book_icon

DB1 Global Software implementa metodologia OKR para crescer 25% em 2018

O novo método vai direcionar o planejamento da empresa que tem o objetivo de ser uma das maiores em TI do pais até 2032

Maringá – PR, setembro de 2017 – A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, anuncia ao mercado a implementação da metodologia OKR, sigla em inglês para Objectives and Key Results; em português, objetivos e resultados-chave. O método vai direcionar o planejamento estratégico de 2018 e pavimentar o crescimento da empresa até 2032, quando pretende figurar entre os 10 maiores grupos de TI do país.
A metodologia OKR foi criada na década de 70 por Andrew Grove, presidente da Intel e é utilizada atualmente por gigantes como Google, Twitter, LinkedIn e outras empresas dentro e fora do Vale do Silício. Os OKRs surgiram como resposta às novas tendências de avaliação de performance nas empresas e ao mercado digital e promovem o alinhamento, engajamento e autonomia em equipes a partir do estabelecimento de objetivos factíveis, determinados pelos próprios times.

De acordo com Ilson Rezende, presidente fundador da DB1, a implementação dos OKRs na empresa promoverá a transformação corporativa e a mobilização em rede. “Com expectativa de faturarmos acima de R$ 30 milhões em 2018, estamos focados em internalizar os conceitos do OKRs com targets ambiciosos que estimulam os colaboradores e a empresa como um todo. É um processo diferenciado de desenvolvimento de pessoas, disseminando a cultura disruptiva e o espírito empreendedor e de dono de negócio”, comenta.

Desde o final de 2015 a DB1 é uma S.A. com previsão de faturar R$ 24 milhões em 2017. Além da implementação dos OKRs, a empresa vem expandindo sua atuação no mercado com ênfase na adoção de IoT (Internet das Coisas) por meio da comercialização em larga escala do Tinbot, seu robô com Inteligência Artificial. Outra área de expansão da empresa será o marketplace hub ANYMARKET, que atualmente representa 10% da receita da empresa, mas a ideia é que até 2019 ela chegue a um terço do faturamento.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.