book_icon

NIAP aprova uso do Unisys Stealth® por agências de governos para proteção de sistemas com informações críticas, entre eles Windows 10 e Windows Server 2016

A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia nova certificação do governo dos Estados Unidos para que o software de segurança por microssegmentação Unisys Stealth® possa proteger um conjunto sistemas com informação críticas, incluindo os que são executados pelo Microsoft Windows 10 e Windows Server 2016. A certificação expandida amplia a gama de sistemas habilitados a usar o Stealth™ não só para a comunidade de inteligência e o Departamento de Defesa dos EUA, mas também para agências civis e governamentais em 28 países que a reconhecem.

Essa expansão da certificação segue a avaliação e a acreditação iniciais de 2016 feitas pela National Information Assurance Partnership (NIAP) de que o Stealth cumpre normas internacionalmente aceitas para soluções e produtos de segurança confiáveis. Estabelecida pela Agência Nacional Segurança (NSA) e pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos, a certificação da NIAP é reconhecida pelos governos de países como Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Malásia, Nova Zelândia e Reino Unido.

Essa designação cobre a versão mais recente do Stealth e também se aplica ao programa Commercial Solutions for Classified (CSfC) da NSA, abrindo as portas para que agências federais dos EUA, determinados governos estrangeiros e organizações de infraestrutura crítica adquiram o Stealth dentro de soluções compostas para proteger os chamados dados e sistemas classificados. O Stealth é o único produto de microssegmentação aprovado pelo programa CSfC.

“Essa validação independente demonstra que todas as versões do Stealth atendem aos mais rigorosos requisitos de segurança exigidos pelos órgãos governamentais e empresas do setor privado”, destaca Mark Cohn, diretor de tecnologia da Unisys Federal. “Apenas os produtos mais seguros alcançam essa designação”, completa.

Com a aprovação do CSfC, agências federais dos EUA podem usar o Stealth em soluções com camadas para proteger dados críticos, de acordo com um comunicado da direção de garantia de informações da NSA/Serviços Centrais de Segurança.

“O Stealth segue ganhando força entre órgãos governamentais e instituições privadas em todo o mundo com o valor total de contratos crescendo de mais de 130% em 2017, baseado em parte no crescimento de 74% no número de clientes”, afirma Tom Patterson, chief trust officer Unisys. “Nosso Stealth oferece uma abordagem de segurança melhor e de menor custo, com microssegmentação orientada por identidades de fácil implementação em data centers, nuvens, dispositivos móveis e sistemas de controle industrial.”

O Stealth é um componente do portfólio de segurança da Unisys que fornece aos clientes soluções de ponta a ponta, incluindo serviços gerenciados e consultoria. Para obter mais informações sobre o Stealth, visite www.unisys.com/stealth.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.