book_icon

APC by Schneider Electric lança portal para parceiros

Novo Portal de Canais da APC by Schneider Electric oferece um espaço moderno e intuitivo que agrega programas, treinamentos e ferramentas
APC by Schneider Electric lança portal para parceiros

Alinhado com a campanha global ‘partnership, evolved’, que visa o desenvolvimento do programa de canais, o novo Portal de Canais da APC by Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, oferece um espaço moderno e intuitivo que agrega programas, treinamentos e ferramentas que habilitam o parceiro a desenvolver uma estratégia de marketing, visibilidade digital e apresentação de ofertas de acordo com sua especialização. O layout e estrutura do novo portal se baseia em quatro pilares: programas de rentabilidade, ferramentas de suporte, habilitação de vendas e uma melhor experiência para o usuário.

Pela primeira vez, os Parceiros terão acesso direto à Biblioteca de Vendas da empresa, iSel, facilitando o acesso a informações e documentos

Para Maria Cecilia Miquel, gerente de marketing estratégico da divisão de TI da Schneider Electric para o Brasil, o novo portal atende a necessidade de otimizar e tornar mais eficiente a interação digital com os parceiros. “A campanha ‘partnership, evolved’, representa a nossa promessa de fazer tudo o que estiver a nosso alcance para melhorar a rentabilidade, o desenvolvimento, o suporte e, sobretudo, a experiência de nossos clientes. Isso inclui o desenvolvimento de um portal responsivo, ou seja, que se adapta automaticamente ao dispositivo utilizado pelo usuário para acessá-lo (computador, celular, tablet)”.

O portal é segmentado conforme os níveis do Programa de Canal da APC by Schneider Electric (Elite, Premier, Select e Registered), e o conteúdo é diferenciado conforme as habilidades requeridas e também benefícios oferecidos para cada nível. “Na sessão ‘Gestão do Meu Negócio’, os parceiros possuem fácil acesso (links rápidos) a ferramentas que podem auxiliá-los desde a preparação de uma proposta, configuração de soluções por meio de seletores ou configuradores, até o desenvolvimento de competências por meio de certificações/webinars disponíveis para cada especialização”, declarou Liliana Grisales, diretora de marketing estratégico de TI da Schneider Electric para América Latina.

Pela primeira vez, os Parceiros terão acesso direto à Biblioteca de Vendas da empresa, iSel, facilitando o acesso a informações e documentos como apresentações, manuais de “como vender”, documentos técnicos e kits de venda em geral. Outro benefício será a reprodução de materiais de Marketing (Web banners, Catálogos, Folhetos e E-mail Marketing) para geração de demanda junto ao usuário final. Isso será feito por meio da ferramenta de “Co-branding” iMarket, e contribuirá para a transformação digital dos Parceiros.

Certificação e Capacitação Online

A capacitação online dos parceiros é gratuita e permite que obtenham certificações focadas em suas áreas de interesse e atuação. O sistema de gestão de aprendizagem (LMS, em inglês), oferece a possibilidade de visualizar como você está em termos de treinamento.

Dentre as vantagens do sistema, destacamos o envio de lembretes para a realização de certificações e capacitações obrigatórias para o nível, caso não tenham sido efetuadas ou finalizadas. Adicionalmente, é possível visualizar o status das mesmas, para que estejam sempre em dia e a empresa mantenha sua classificação no programa de canais – e também para que o funcionário esteja sempre atualizado e treinado.

Outro beneficio é o de facilitar o acesso aos programas de rentabilidade conforme o nível de compromisso do canal com a APC em termos de especialização técnica e de vendas, a fim de melhorar a margem nas vendas e consolidar a parceria entre o canal e a fabricante.

Como Cadastrar-se no Portal

O cadastro no portal é aberto a qualquer revendedor ou integrador de TI que queira ser parceiro da APC by Schneider Electric e acessar o conteúdo diferenciado disponível. O integrador inicialmente será classificado no nível Register. Conforme seu desempenho comercial, nível técnico e adequação às certificações obrigatórias, poderá posteriormente alcançar outros níveis.

Para cadastrar-se basta acessar este link.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.