book_icon

Solução SLTE da Padtec é certificada por órgão regulador norte-americano

A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, anuncia a aprovação de sua solução SLTE (Submarine Line Terminal Equipment), que inclui o novo transponder para ultralongas distâncias – totalmente desenvolvido no Brasil –, pela Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador da área de telecomunicações nos Estados Unidos. Resultado dos esforços em pesquisa e desenvolvimento da empresa, o produto faz parte da Plataforma LightPad i6400G e possui especificações ópticas compatíveis com sistemas terrestres e submarinos de milhares de quilômetros sem repetição, em sistemas ópticos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing).

Trata-se de um passo importante para a expansão da presença da fornecedora brasileira no mercado norte-americano. “A aprovação da FCC abre uma porta relevante para o crescimento dos negócios da Padtec na América do Norte, região que possui um forte mercado de transmissão óptica submarina impulsionado, principalmente, pela demanda – sempre crescente – de acesso à banda larga”, afirma Manuel Andrade, CEO da empresa.

Durante o processo da certificação, foram realizados testes de interferência e de compatibilidade eletromagnética. O objetivo foi comprovar que os produtos não emitem ondas eletromagnéticas além dos limites estabelecidos pela legislação dos EUA. “O sucesso nos testes reforça a qualidade da engenharia brasileira, mostrando que se encontra no mesmo nível do que há de mais avançado no mercado de transmissão óptica mundial”, ressalta Manuel.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.