book_icon

Locaweb abre inscrição para 3ª edição do programa de recrutamento “Quero ser Dev”

Locaweb abre inscrição para 3ª edição do programa de recrutamento “Quero ser Dev”

Locaweb abre inscrição para 3ª edição do programa de recrutamento “Quero ser Dev”

Interessados devem se candidatar entre 4 de setembro e 1º de outubro

Líder nacional em serviços de internet, a Locaweb anuncia a terceira edição de seu programa de seleção, o Quero Ser Dev. Todos os desenvolvedores e desenvolvedoras interessadas precisam estar cursando o ou terem concluído os cursos de Engenharia da Computação, Estatística, Matemática, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e áreas afins.

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 4 de setembro e vão até 1º de outubro, por meio do hotsite: www.queroserdevlocaweb.com.br. A iniciativa visa formar jovens desenvolvedores por meio de uma capacitação e selecionar aqueles que se destacarem para trabalhar na empresa.

O treinamento terá a duração de nove semanas, sendo três online e seis presenciais com 4h/dia, e será realizado no Campus Code (http://www.campuscode.com.br/), localizado em São Paulo. “Buscamos jovens talentos que sejam proativos, que tenham iniciativa, saibam trabalhar em equipe, possuam flexibilidade para se desenvolver em diferentes linguagens, tenham uma atitude positiva e sejam investigativos”, ressalta a gerente de Recursos Humanos da Locaweb, Raquel Parente.

Diferentemente de um curso, a capacitação oferece um modelo no qual os candidatos terão a chance de programar com profissionais experientes, além de aprenderem sobre os conceitos de programação, como Ruby, Rails, HTML 5, entre outros. O formato favorece o compartilhamento de experiências e boas práticas, já que a programação é feita com base em projetos reais.

A previsão é que em março de 2018, todo o processo seja finalizado com a contratação daqueles que obtiverem melhor desempenho, para as equipes de produtos e tecnologia da Locaweb.

Entre os benefícios estão: remuneração compatível com o mercado; participação nos lucros; assistência médica e odontológica; seguro de vida; cartão refeição para consumo dentro da empresa; vale-transporte/estacionamento no local; restaurante; programa de qualidade de vida (academia, massagem relaxante e ginástica laboral); sala de relax com videogame, mesas de ping pong, pebolim e pufes para descanso.

Como funciona o processo de seleção?
Ele será composto por etapas online e presencial, seguindo a ordem abaixo:
1ª fase:
– Inscrição via hotsite (www.queroserdevlocaweb.com.br) entre 4 de setembro e 1º de outubro;
– Triagem dos currículos;
– Testes e desafios online
– Seleção presencial, na sede da Locaweb, em São Paulo.

2ª fase:
A partir de dezembro, começa o aquecimento para a formação realizada na Campus Code (www.campuscode.com.br), na capital de São Paulo. A Locaweb arcará com os custos da capacitação, enquanto os candidatos serão responsáveis pelos gastos com transporte, alimentação e hospedagem (para quem for de outras cidades).
Nesta fase, serão classificados 14 participantes. Àqueles que se destacarem serão convidados a integrar a equipe de colaboradores da Locaweb.

Edições anteriores
Na primeira edição do programa Quero Ser Dev, em 2015, foram mais de 1.600 inscritos e 16 aprovados no processo seletivo. Em 2016, na segunda edição, mais de 3.000 pessoas se candidataram. Destes, 14 seguiram para a segunda fase e oito foram convidados para ingressar na empresa.

Sobre a Locaweb

Com 19 anos de experiência, a Locaweb possui cerca de mil funcionários, 270 mil clientes e 15 mil desenvolvedores parceiros. De acordo com o relatório Hostmapper, a empresa é líder isolada no mercado de domínios .com.br e possui capacidade para mais de 25 mil servidores. Oferece um amplo portfólio de serviços de internet, por meio de suas quatro unidades de negócio: a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital, a Locaweb Corp, que entrega desde simples projetos a escopos totalmente customizados, a Locaweb Serviços de Internet, que abrange os produtos voltados para o varejo e a Tray, voltada para e-commerce. Para mais informações, acesse: www.locaweb.com.br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.