Você pode até não saber, mas a Pitney Bowes está na rotina dos brasileiros desde que chegou ao Brasil, em 2005, quando firmou parceria com os Correios. Especializada em gestão postal, a companhia fez história entregando cartas ao redor do mundo. Com o fortalecimento do varejo online, passou a atuar nas entregas de encomendas e pretende, via parceiros, criar um ecossistema para expandir sua oferta em todo o País.
O fortalecimento do varejo online é um dos principais fatores de impulso do volume de demandas no Brasil. O mercado anual de envio de encomendas no Brasil registrou um crescimento de 13% em gastos desde 2015, atingindo R$ 11,6 bilhões em 2016. A ideia, segundo o presidente da Pitney Bowes, Silvio Maemura, é ter uma rede de parceiros para logística, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, além de Brasília. Em dois anos, o objetivo é ter 200 parceiros. A partir de 2022, o executivo pretende expandir para o Norte e Nordeste.
Com uma grande vocação para desenvolvimento de software, a Pitney Bowes possui mais 3 unidades de negócios, além da de gestão postal e geolocalização: uma para gestão de dados (Big data), uma para engajamento de clientes e uma de e-commerce.
A área de gestão de dados trabalha o Big Data para comunicação com clientes de e-commerce, utilizando a tecnologia para customizar campanhas de email marketing ou vídeos personalizados. Maemura conta que também está captando parceiros habilitados para o desenvolvimento de soluções para essa unidade.
A companhia, que se define como empoderadora de transações digitais para viabilizar o e-commerce em escala mundial, vê potencial em marketplace B2B, além de atuar em B2C. Para isso, busca parceiros para gerar valor ao mercado de Enterprise.
Para a empresa, o Brasil tem um peso grande na estratégia e atua como hub para outros países da América Latina. Desde 2013, a empresa tem observado um crescimento de, em média, 13% ao ano. Exemplo disso, segundo o executivo, é o crescimento da equipe local. Saltou de 80 pessoas para 250 desde 2013.
A Pitney Bowes possui um extenso portfólio de soluções para empresas de diversos setores, são soluções voltadas para o engajamento de clientes, gerenciamento de informações e dados, localização inteligente, envio de pacotes e correspondências, e-commerce global, entre outras.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo