book_icon

Software AG cria estratégia global para estimular desenvolvimento de IoT

Companhia lança o Cumulocity IoT, plataforma totalmente em nuvem para o desenvolvimento rápido e fácil de soluções de Internet das Coisas
Software AG cria estratégia global para estimular desenvolvimento de IoT
internet das coisas industrial

Depois de criar uma joint venture na Alemanha para estabelecer padrões globais para indústria 4.0 e da Internet Industrial das Coisas (IIoT), a Software AG dá mais um passo para estimular o ecossistema deste mercado. Para isso, lançou o portfólio Cumulocity IoT, soluções self-service para que empresas desenvolvam suas próprias aplicações e soluções de IoT. A plataforma é voltada a empresas de qualquer tamanho, independente do nível de sofisticação de seus requisitos.

A nova plataforma atende às necessidades tanto de empresas que buscam a IoT para aprimorar seus próprios produtos e serviços, quanto players do mercado que precisam desenvolver e comercializar soluções de IoT

Pesquisas recentes mostraram que, enquanto quase 90% dos executivos sentem que a Internet Industrial das Coisas (IIoT) é fundamental para o sucesso de suas empresas, apenas 16% têm um projeto abrangente de IIoT. A nova plataforma supre essa lacuna do mercado ao oferecer soluções self-service para que empresas desenvolvam suas próprias aplicações e soluções de IoT.

O novo portfólio Cumulocity IoT opera em nuvem ou on premise – dando total liberdade de escolha ao cliente para projetar, desenvolver, implementar e atualizar plataformas, soluções e serviços corporativos de IoT. Ele inclui uma gama de soluções pré-formatadas como Monitoramento de Condição, Manutenção Preditiva, Track & Trace, bem como o gerenciamento rápido e fácil de dispositivos e sensores, unindo os mundos da TI e da tecnologia operacional (OT).

Essa liberdade de escolha permite uma inovação e adoção mais rápidas da IoT de acordo com o ritmo do cliente: da racionalização e eficiência dos processos de produção da empresa – através da interação total e maior retenção – à entrega de modelos empresariais digitais, produtos e serviços inteligentes exigidos pelos atuais mercados digitais.

A solução une o poder da Plataforma de Negócios Digitais da Software AG aos produtos Cumulocity IoT em uma única e abrangente oferta. O portfólio Cumulocity IoT aproveita a liderança da plataforma de middleware empresarial da Software AG para oferecer integração de processos de negócios, análises avançadas e capacidade de machine learning.

Assim, a nova plataforma atende às necessidades tanto de empresas que buscam a IoT para aprimorar seus próprios produtos e serviços, quanto players do mercado que precisam desenvolver e comercializar soluções de IoT.

De acordo com Wolfram Jost, Chief Technology Officer global da Software AG, a plataforma é única, pois oferece às empresas a possibilidade de iniciar projetos em escala limitada, baseados em nuvem e, à medida que a sofisticação do projeto cresce, elas têm a certeza que conseguirão ampliar suas plataformas e serviços sem esforço. “As empresas podem desenvolver e implementar serviços IoT no equilíbrio ideal entre risco e ambição, ao seu ritmo, à sua escolha”, acrescentou. A plataforma já é utilizada por companhias de tecnologia líderes como Deutsche Telekom, Gardner Denver, Octo Telematics, NTT Communication, Reliance Group e muitas outras. “Isso nos dá uma vantagem para nossa estratégia de sermos líderes em IoT”, completou Jost.

ADAMOS

Como parte de sua estratégia global para o mercado de IoT, a Software AG anunciou recentemente na Alemanha a ADAMOS (ADAptive Manufacturing Open Solutions), uma joint venture para fornecer serviços e soluções que atendam às necessidades da indústria 4.0 e da Internet Industrial das Coisas (IIoT) com máquinas, softwares e tecnologia para compor ambientes inteligentes e com autonomia dos dados. A joint venture foi formada juntamente com as fabricantes alemãs Dürr, Zeiss, DMG Mori e ASM PT. A nova empresa começa a operar em 1º de outubro.

O propósito da joint venture é estabelecer padrões globais para o setor industrial usando a Cumulocity IoT da Software AG como base tecnológica. Os parceiros e seus clientes poderão aproveitar uma plataforma e serviços abrangentes por uma fração do custo do desenvolvimento de suas próprias soluções em um período significantemente menor.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.