book_icon

Volume de conexões 4G cresce 59% em 12 meses

Segundo a consultoria Ovum, entre junho de 2016 e junho de 2017, o volume mundial de novas conexões 4G foi de 878 milhões
Volume de conexões 4G cresce 59% em 12 meses
conexões 4G

O volume de conexões 4G cresceu 59% entre junho de 2016 e junho deste ano, chegando a um total de 2,37 bilhões, segundo dados do relatório divulgado pela consultoria de telecomunicações Ovum. No período, foram identificados 878 milhões de novas conexões 4G.

A expectativa é que até o fim desse ano, a tecnologia 4G atinja a marca de 2,5 bilhões de conexões em todo o mundo

Segundo o estudo, a tecnologia 4G ocupa uma fatia de 30% do mercado de conexões sem fio. Outro levantamento recente da 5G Americas revelou que a América do Norte obteve as maiores taxas de penetração, cobertura e participação no mercado 4G em todo o mundo, alcançando 327 milhões de conexões no fim do primeiro semestre.

Já na América Latina, o volume de conexões 4G praticamente dobrou durante o período, passando de 81,5 milhões no segundo trimestre do ano passado para 159 milhões no fim do primeiro semestre desse ano, um crescimento de 95%.

A expectativa é que até o fim desse ano, a tecnologia 4G atinja a marca de 2,5 bilhões de conexões em todo o mundo. Os avanços ajudarão a estruturar a tecnologia 5G, que deve começar a ser implementada em 2019.

4G

novas conexões

Ovum

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.