Vertical estratégica para muitas empresas de TI, o mercado de saúde caminha a passos largos na adoção de tecnologias disruptivas. Pesquisa da Juniper Research revela que a Inteligência Artificial (IA) está sendo cada vez mais aplicada e projeta um gasto anual em sistemas de diagnósticos por computador de US$ 800 milhões globalmente em 2022.
Segundo o relatório, o mercado será impactado pelos sistemas com recursos de IA desenvolvidos para a prestação de cuidados de saúde por startups, principalmente. Impulsionada pela melhor precisão e usabilidade dos sistemas, haverá diagnósticos mais rápidos e precisos para os pacientes.
Em 2022, o estudo projeta que 28,4 milhões de exames de doenças crônicas serão alimentados anualmente em sistemas de CAD (Computer Aided Diagnosis) de primeira linha. A pesquisa revela ainda que a IA está sendo cada vez mais aplicada em uma variedade de casos, incluindo chatbots para a compreensão dos sintomas dos pacientes ou a interpretação de conjuntos de dados genômicos.
Recursos de IA serão utilizadas em soluções de Big Data, permitindo o processamento de conjuntos de dados mais complexos, como notas de médicos em um EHR (registro de saúde eletrônico). A Juniper acredita que IA, EHR e plataformas de análise serão cada vez mais integrados em um único sistema.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo