book_icon

Pluggy apresenta Freemium para cooperativas e fintechs de crédito

Por meio da tecnologia da Pluggy, as empresas podem desenvolver modelos de crédito mais assertivos, eliminando fraudes, reduzindo custos e atendendo as reais necessidades dos clientes

Pluggy apresenta Freemium para cooperativas e fintechs de crédito

Levantamento do BureauCoop mostra que os ativos totais das cooperativas de crédito no Brasil alcançaram, em 2020, a marca de R$ 337 bilhões, um aumento de 37% com relação ao ano anterior. Esses números evidenciam que o cooperativismo de crédito incrementa o PIB per capita, cria mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais, estimulando o empreendedorismo local.

De olho nesse cenário pungente das cooperativas de crédito e fintechs que têm crescido em tamanho e importância no País, a Pluggy, startup que busca democratizar o acesso aos dados financeiros por meio de uma plataforma API, para que fintechs e corporações também participem do ecossistema de Open Finance, traz soluções que auxiliam esse mercado a desenvolver produtos ainda mais personalizados e competitivos para seus clientes.

Batizada de Freemium, a interface oferece também a possibilidade de que novas funcionalidades ou recursos adicionais sejam contratados 

Opções de crédito e investimentos personalizados
Por meio da tecnologia da Pluggy, as empresas podem desenvolver modelos de crédito mais assertivos, eliminando fraudes, reduzindo custos e atendendo as reais necessidades dos clientes.

Além disso, a startup oferece às fintechs, em tempo real, uma visão da posição de investimentos dos clientes dessas empresas em todas as corretoras e bancos.

“Com o Open Finance, as cooperativas e fintechs de crédito podem demonstrar de forma prática, segura e personalizada linhas de crédito e opções de investimentos tanto para seus clientes atuais, quanto para atrair os que estão em bancos e corretoras”, ressalta Bruno Loiola, cofundador e Chief Growth Officer da Pluggy.

Otimizando os ERPs
A sigla ERP significa “Enterprise Resource Planning” ou sistema de gestão integrado. Por meio das soluções da Pluggy, uma empresa pode oferecer conciliação das contas e categorização automática das transações de seus clientes, reunidos em uma única plataforma.

Planos adequados para cada empresa
Dentro do contexto de oferecer serviços práticos e direcionados para as cooperativas e fintechs, a Pluggy conta com três planos para levar o Open Finance aos desenvolvedores, incluindo um plano totalmente gratuito

No plano Pro, a empresa tem acesso a 18 instituições para integração (PF, PJ e corretoras), conexões e testes ilimitados, transações categorizadas, além do suporte via Slack.

Acima do Pro, o Enterprise oferece os mesmos benefícios do Pro, com a adição do Suporte Premium (SLA exclusivo + Slack) e customização do Pluggy Connect, aplicativo que nesse plano pode ficar com a interface da empresa.

Interface gratuita para democratizar soluções no mercado nacional
Além dos planos pagos, a Pluggy desenvolveu uma feature gratuita de sua plataforma. Batizada de Freemium, a interface oferece também a possibilidade de que novas funcionalidades ou recursos adicionais sejam contratados. Atrelada à estratégia da fintech de democratizar as suas soluções de acesso aos dados no mercado, a novidade oferece não só acesso gratuito à API Core e ao Sandbox da Pluggy, mas também diversos outros benefícios, igualmente sem custos, como suporte técnico, atualização diária de token, um portal para desenvolvedores e consultorias de negócios voltadas à discussão de aplicações.

“Até antes da finalização de todas as fases do Open Finance, fintechs e cooperativas de crédito são cada vez mais capazes de competir com bancos pelo setor. A exemplo do que houve em tantos outros segmentos beneficiados pela livre concorrência, o mercado de serviços financeiros deve contar com profundas transformações, além de melhores preços para o consumidor, o setor ganhará ainda mais dinamismo, o que, consequentemente, deve beneficiar a economia brasileira”, explica Loiola.

Serviço
dashboard.pluggy.ai

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.