book_icon

Ericsson anuncia novo time de liderança no Brasil

Reestruturação da unidade brasileira acontece após reestruturação global da empresa. Líderes se reportarão a Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson Brasil
Ericsson anuncia novo time de liderança no Brasil
Eduardo Ricotta
Eduardo Ricotta

Após reestruturação global, feita em junho desse ano, a Ericsson anuncia o novo time de liderança no Brasil. A empresa agora atua na forma de unidades de mercado, redesenhando a até então região da América Latina e Caribe em três novas unidades comerciais: Brasil, América do Sul (com exceção do Brasil) e México, América Central e Caribe.

“Hoje tudo passa a ser online. É uma tendência mundial”, Eduardo Ricotta

Segundo Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson Brasil, o objetivo da reestruturação é otimizar a operação para melhorar a eficiência interna e a rentabilidade. “A Ericsson tem por objetivo focar os investimentos em três áreas: infraestrutura de redes, internet das coisas e serviços digitais. Aqui no Brasil, já vemos as operadoras focadas em serviços e necessidades nessas três áreas por conta do aumento na demanda de interação e atendimento dos clientes via internet. Hoje, tudo passa a ser online. É uma tendência mundial”.

O executivo começou sua carreira na Ericsson em 1993 e ocupou posições de destaque na Europa, América do Norte e a própria América Latina, ao longo de mais de 20 anos de empresa. Mineiro, Ricotta é formado em engenharia de telecomunicações pelo Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicação) e entrou na Ericsson como trainee. Com ele, passam a integrar o time de líderes da empresa no Brasil, os seguintes executivos:

  • Marcos Scheffer, vice-presidente de Redes;
  • Marcelo Freire, vice-presidente de Serviços Digitais;
  • José Rochetti, vice-presidente de Operações de Serviços;
  • Vinícius Dalben, vice-presidente de Estratégia;
  • Georgia Sbrana, vice-presidente de Marketing, Comunicação, Relações Institucionais e Governo;
  • Janaína Khatchikian, vice-presidente de Recursos Humanos;
  • Carolina Azevedo, vice-presidente da área Jurídica;
  • Denilson Santos, vice-presidente da unidade de produção e suprimentos de São José dos Campos;
  • E os vice-presidentes Luciana Pailo, Rodrigo Oliveira, Rogério Loripe, Luiz Antônio Tavares e Murilo Barbosa.

Brasil

Ericsson

novo time

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento