Carreira

Desenvolvimento de software tem mercado de trabalho aquecido no Brasil

Cargos para programação e desenvolvimento de linguagens, como PHP, Java e front-end são responsáveis pelo maior número de vagas na área, revela Indeed

desenvolvimento de software

Levantamento feito pela Indeed, ferramenta online de buscas de empregos, aponta que o mercado de trabalho para a área de TI está aquecido e o número de vagas disponíveis aumenta conforme o nível de especialização do profissional. Com dados recolhidos desde o início de 2017, a pesquisa aponta que as áreas de programação e desenvolvimento de linguagens têm mais vagas.

O estudo mostra também que a média salarial anual para desenvolvedores das linguagens de programação .net, Java e mobile é cerca de R$ 38 mil

Com base na quantidade de vagas abertas e na facilidade de preenchimento, além da média salarial, as maiores ofertas são voltadas para os cargos de programação e desenvolvimento de linguagens, como PHP, Java e front-end.

Quanto mais especialista é o profissional, mais oportunidades estão abertas. O levantamento da Indeed revela que engenheiro de software, por exemplo, conta com 50% das vagas abertas há mais de dois meses. Outras funções aquecidas são desenvolvedor full-stack (42%), arquiteto de software (42%) e desenvolvedor de software (39%).

Segundo João Luís Olivério, country manager do Indeed no Brasil, esse aquecimento se dá por conta da transformação digital, realidade para muitas empresas, e a mão de obra qualificada é insuficiente. “A demanda por profissionais com elevadas habilidades técnicas está aumentando muito mais rápido que a disponibilidade de mão de obra qualificada. O resultado é um rápido crescimento em vagas não preenchidas e aumentos nos salários dos talentos que podem ocupar esses papéis”, explica.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório