Apresentar as tendências e os desafios de novas tecnologias no segmento de Internet das Coisas (IoT). Este será o mote da palestra conduzida pela Chipus Microeletrônica durante a realização da Feira IoT Latin America, evento internacional que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo. Especializada no desenvolvimento de projetos de circuitos integrados de baixíssimo consumo de energia, a empresa catarinense vem se destacando em escala internacional e nacional em sua área de atuação.
Inovações envolvendo avanços tecnológicos que impactam a Internet das Coisas, as aplicabilidades verticais, cases de sucesso sobre cidades inteligentes, vida conectada, Indústria 4.0 e serviços relacionados serão apresentadas na feira. Paralelamente, será realizado o 2º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT, com o objetivo de discutir o macro-tema “Ecossistema de Inovação em IoT para uma inserção concreta da América Latina, e em particular do Brasil, no desenvolvimento Mundial”.
Participam na ocasião palestrantes nacionais e internacionais, pesquisadores e empreendedores ligados a cases de sucesso, como é o caso da Chipus Microeletrônica, que marcará presença no dia 13 de setembro, na sessão 5, sobre “Tendências e Desafios de Dispositivos de IoT: HW”, momento em que o CEO da Chipus, Murilo Pessatti, irá tratar sobre a importância do desenvolvimento de semicondutores para o fortalecimento do segmento de IoT em âmbito nacional, e do trabalho que a Chipus realiza para clientes internacionais nesta área.
A programação completa do congresso pode ser consultada pelo seguinte link: http://iotlatinamerica.com.br/congresso-iot. Mais informações e inscrições para a feira em: http://iotlatinamerica.com.br/.
Sobre a Chipus
Fundada no final de 2008, no ano seguinte a Chipus Microeletrônica passou a integrar o MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo SEBRAE/SC e gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), onde esteve por aproximadamente três anos. Com uma carteira composta por dez clientes internacionais, cujo portfólio reúne mais de 200 IPs (blocos de circuitos integrados que podem ser licenciados para serem incorporados em chips mais complexos), recebeu inicialmente apoio financeiro de investidores-anjo, além de subsídios importantes provenientes de editais do CNPq/MCTI, principalmente do Programa CI-Brasil, da FAPESC e FINEP. Em 2016, foi uma das contempladas pelo Fundo Criatec 2/BNDES. Possui equipe em Brasília, escritório de vendas na Califórnia e representantes de vendas em São Paulo, Europa e EUA. Site: www.chipus.com.br.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo