book_icon

VMware e Pivotal lançam Pivotal Container Service (PKS)

Além disso, companhias colaboram com Google Cloud e dedicam recursos significativos de P&D para entregar uma experiência de contêiner flexível on premise e na nuvem às empresas

 

LAS VEGAS, 04 de setembro de 2017 – No VMworld 2017, Pivotal Software, Inc. e VMware, Inc. (NYSE: VMW), em parceria com Google Cloud, anunciaram o Pivotal Container Service (PKS), um novo produto que permite às empresas e prestadores de serviço disponibilizar Kubernetes prontos para produção no VMware vSphere e no Google Cloud Platform (GCP), compatível com Google Container Engine (GKE). O lançamento deve estar disponível no último trimestre de 2017, e será comercializado como um produto independente capaz de se integrar ao Pivotal Cloud Foundry® (PCF) e à infraestrutura de data centers definidos por software (SDDC) da VMware.

 

PKS para ajudar empresas a simplificar e operar Kubernetes com compatibilidade ao GCP

Pivotal e VMware aplicaram seus profundos conhecimentos empresariais para desenvolver o PKS™, uma versão comercial da tecnologia open source Kubo, a fim de ajudar 2 mil companhias mundiais a operacionalizar Kubernetes. Equipes de software que decidiram adotar os contêineres como sua unidade de implementação precisam de uma plataforma de orquestração de contêineres confiável e escalável, como Kubernetes. PKS ajudará as equipes de operações a fornecerem uma plataforma de contêiner robusta e sustentável, ao mesmo tempo em que oferece aos desenvolvedores acesso sob demanda a um ambiente pronto para produção com alta disponibilidade, segurança e múltiplas empresas em nuvens privadas e públicas.

 

Em novembro de 2016, Pivotal e Google Cloud associaram-se ao Kubo, um esforço de engenharia conjunto para trazer os recursos de instalação de multicloud do Pivotal Cloud Foundry (via BOSH) para os clusters Kubernetes -— fornecendo uma maneira uniforme de exemplificar, instalar e gerenciar clusters Kubernetes disponíveis em qualquer nuvem. Embora empresas e desenvolvedores concordem com um padrão comum para gerenciar contêineres, a VMware juntou-se a Pivotal e ao Google Cloud e está dedicando recursos significativos de P&D para desenvolverem, juntas, o Kubo e criar soluções em cima da tecnologia que melhorem a disponibilidade operacional do Kubernetes.

 

A versão inicial do PKS contará com a Kubernetes via BOSH, VMware NSX® e uma versão desenvolvida em conjundo com a API do Open Services Broker, que permite fácil integração dos serviços GCP nas aplicações PKS. Além disso, PKS disponibilizará segurança cross-cloud e conectividade de rede, incluindo serviços compatíveis com a interface de rede de contêiner (CNI), serviços alimentados por NSX. O PKS pode ser  integrado ao VMware vSphere, possibilitando aos clientes o uso da infraestrutura SDDC unificada da VMware para contêineres e máquinas virtuais.

 

Além do mais, um benefício fundamental para clientes empresariais será a constante compatibilidade do PKS ao Google Container Engine (GKE), que é continuamente alimentado pela última versão dos Kubernetes e possui uma experiência de gestão completa suportada pelo Google SRE (Engenharia de Confiabilidade do Site). Como resultado, a compatibilidade constante do PKS ao GKE disponibilizará aos usuários as mais recentes inovações de contêiner em um ambiente seguro e constante. Com PKS e GKE, usuários ganharão portabilidade de aplicações, simplicidade operacional e agilidade para acelerar os resultados comerciais.

 

PKS oferece profunda integração com infraestrutura e gerenciamento VMware

Clientes PKS poderão aproveitar integrações profundas com infraestrutura e ofertas de gerenciamento da VMware para:

●      Habilitar o armazenamento constante para aplicações através do vSphere Cloud Provider, que fornece acesso ao armazenamento vSphere alimentado pelo VMware vSAN™ ou pelo armazenamento tradicional SAN e NAS;

●      Automação e regulamentação para empresas através do vRealize® Automation™ e provisionamento de serviços de nuvem com VMware vCloud Director®

●      Monitoramento e solução de problemas de infraestrutura virtual através do VMware vRealize® Operations™;

●      Monitoramento de métricas de aplicações conteinerizadas através do Wavefront® by VMware®.

 

PKS pré-configurado para plataforma Google Cloud

PKS incluirá uma implementação conjunta e mantida da API do Open Services Broker e será continuamente compatível ao GKE. Isto facilitará aos usuários PKS incorporar serviços inovadores GCP como BigQuery, Spanner e Machine Learning em suas aplicações e fornecerá portabilidade de aplicativo rápida e fácil entre PKS e GKE.

 

Pivotal e VMware trazem PKS para o mercado

Totalmente suportado por Pivotal e VMware, PKS será mais adequado para empresas de grande e médio porte assim como prestadores de serviço. Tanto Pivotal como VMware venderão o produto diretamente, por meio de seus respectivos canais, e do programa parceiro VMware Cloud Provider™. O PKS também será comercializada pela Dell EMC em VxRail Appliances e Sistemas VxRack, que oferecem uma base de infraestrutura de alta convergência e proteção de dados.

 

Declarações de apoio

“Adquirir capacidades técnicas e a cultura transformadora associada às empresas modernas de software é uma questão de urgência competitiva à maioria das empresas. Para se adaptar, organizações precisam fornecer aos seus desenvolvedores, plataformas de desenvolvimento de aplicações modernas com objetivo de permitir que eles embarquem códigos continuamente”, disse Rob Mee, CEO da Pivotal. “Pivotal e VMware, em parceria com Google Cloud, levam até você Pivotal Container Service, uma nova e poderosa maneira de instalar e operar Kubernetes.”

 

“Vemos um ecossistema de nuvem híbrida formando-se com base em muitos tecnólogos e fornecedores que se juntam em Kubernetes, e o Pivotal Container Service é uma ótima maneira para rodar contêineres e Kubernetes nas instalações. A tecnologia dá acesso nativo aos serviços Google Cloud e está na mesma cadência de lançamento do Google Container Engine. Com Pivotal Container Service e Google Container Engine, obtem-se compatibilidade constante e os serviços e aplicações serão implementados do mesmo jeito em qualquer lugar,” disse Sam Ramji, vice-presidente de Gerenciamento de Produto, Plataformas de Desenvolvedor e Google Cloud.

 

“A VMware fez uma parceria com Pivotal e com Google, líderes da indústria no mercado de plataformas de desenvolvimento de aplicações, para disponibilizar uma solução Kubernetes empresarial pronta e integrada à infraestrutura de data center definido por software da VMware. O Pivotal Container Service tem como proposta disponibilizar Kubernetes fáceis de instalar e operar, prontos para consumo dos desenvolvedores, ao mesmo tempo em que aborda as necessidades operacionais da TI. Esta nova solução é única em sua capacidade de permitir que desenvolvedores e TI trabalharem de maneira unificada,” disse Sanjay Poonen, diretor de Operações da VMware

 

“Há um interesse bastante elevado das empresas por Kubernetes para orquestração de contêiners. O foco do serviço Pivotal Container Service está na operacionalização dos Kubernetes com gerenciamento da implementação de cluster integrada e do ciclo de vida, segurança e conectividade de rede para contêineres através do NSX, além de compatibilidade constante com o mais recente lançamento de Kubernetes e Google Container Engine, oferecendo novas opções de compras de TI para serem consideradas. Pesquisa da IDC mostra que a maioria das empresas está procurando uma solução Kubernetes comercialmente suportada e o PKS tem VMware, Pivotal e Google alinhados para apoiá-las”, afirma Gary Chen, gerente de Pesquisa de Computação Definida por Software da IDC.

 

Sobre Pivotal

 

A plataforma de Nuvem Nativa da Pivotal direciona inovação de software para muitas das mais admiriadas marcas do mundo. Com milhões de desenvolvedores nas comunidades em todo mundo, a tecnologia Pivotal atinge bilhões de usuários todos os dias. Depois de moldar a cultura de desenvolvimento de software das companhias mais valiosas do Vale do  Silício por mais de uma década, hoje a Pivotal lidera um movimento  global de tecnologia transformando a maneira como o mundo cria software.

Sobre VMware

A VMware, líder mundial em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

  

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.