book_icon

Com planos de expansão, WK Sistemas foca em estratégia para canais

Em convenção para parceiros, empresa passa diretrizes e lança iniciativas de treinamento, premiação e geração de leads
Com planos de expansão, WK Sistemas foca em estratégia para canais

A profissionalização da gestão em todos os portes de empresas abre muita oportunidade para o mercado de ERP. Ciente dessa demanda e com planos de expansão, a WK Sistemas, desenvolvedora de soluções ERP e especialista na área contábil e fiscal, vê no canal de distribuição a estratégia perfeita para aumentar a presença no mercado. Em seu kickoff 2017, realizado em Santa Catarina, reuniu mais de 100 pessoas da sua base indireta para passar as diretrizes estratégicas, planos de apoio e geração de leads para os parceiros.

A WK também aproveitou o evento para lançar um programa de rebate, que gerará uma remuneração extra ao canal de acordo com os resultados gerados para a WK

“Apresentamos uma série de ferramentas e ações que nos permitem gerar uma aproximação e aprofundamento sobre o conhecimento sobre o cliente que é ponto chave para nos permitir entender melhor sobre suas expectativas, dores e satisfações. Para chegar neste nível várias práticas, ferramentas e ações foram apresentadas aos canais”, explica Marcio Tomelin, gestor de Canais da WK Sistemas.

A estratégia comercial envolve ações para todos os portes de empresa. Para as micro e pequenas empresas, a desenvolvedora lançou uma solução em nuvem, construída para tornar extremamente simples o processo de contratação do ERP, sem burocracias e com alto nível de automação. Já para empresas de maior porte, especialmente dos segmentos Indústria, Serviços e Comércio; a WK anunciou inovações técnicas e comerciais nos pacotes verticais.

Segundo Tomelin, um dos grandes destaques ficou por conta da solução WK para eSocial e EFD REINF. “A expertise da WK Sistemas em soluções para o eGoverno e Compliance Fiscal fazem com que os produtos tenham vantagens operacionais e de conformidade em todos os módulos do ERP de maneira verdadeiramente integrada e sob a tecnologia e responsabilidade de um único desenvolvedor”.

Iniciativas para o canal

Para fomentar as oportunidades de negócio, a WK lançou um treinamento batizado de Customer Success, que será realizado para toda rede de parceiros de forma que gere ainda mais engajamento para colocação das ações em prática. Outra iniciativa é o programa de Finder, que será aberto ao mercado. “Com este programa a estratégia é estabelecer parcerias com empresas e profissionais que geram oportunidades para a rede WK e recompensá-los pelo negócio oportunizado”, pontua Tomelin.

A WK também aproveitou o evento para lançar um programa de rebate, que gerará uma remuneração extra ao canal de acordo com os resultados gerados para a WK, e o programa SuperAção WK, focado na premiação das pessoas dentro do canal que contribuem com a geração de negócios. “Estas pessoas geram indicações internas e recebem premiação por meio de um cartão bandeira Mastercard”, diz.

Embora tenha como principal diretriz o fortalecimento dos atuais 70 parceiros com a oferta de capacitação, ferramental e acompanhamento constante; a WK tem planos de crescer a carteira de canais com novos parceiros. “Temos planos com ações para prospecção de novos canais. Para viabilizar a entrada de novos parceiros à rede, a WK tem investido muito em capacitação remota a custo zero, implementado ações de incentivo financeiro atrativas bem como criado ferramentas e materiais de apoio ao canal para que facilite o seu trabalho desde os processos de geração de oportunidades com ações de marketing e prospecção até o de entrega com metodologias e templates de implantação”, destaca o executivo.

Fundada em 1984, a WK Sistemas está localizada em Blumenau (SC), cidade conhecida nacionalmente pela forte atuação no setor tecnológico. A empresa, desenvolvedora de soluções ERP e especialista na área contábil e fiscal, possui mais de 100 mil cópias comercializadas em todo Brasil e cerca de nove mil empresas usuárias das soluções em todo o país. Atualmente, possui cerca de 150 colaboradores.

Canal de distribuição

ERP

rebate

treinamento

WK Sistemas

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento