book_icon

Direct.One participa do InsurTech Brasil debatendo sobre Blockchain

Direct.One participa do InsurTech Brasil debatendo sobre Blockchain

_Fernando_face_1IMG_9071p.pngA empresa defende que a tecnologia de Blockchain deva substituir as assinaturas digitais padrão ICP-Brasil e o Carimbo do Tempo na geração e validação de apólices e documentos de seguros.

A Direct.One, empresa que viabiliza a transformação digital para envio de mensagens e documentos transacionais entre corporações e seus clientes, participa de palestra sobre “Blockchain no Mercado Segurador” e do painel de debate “Blockchain finalmente está saindo do estágio experimental?”, que acontecem hoje, dia 18 de agosto, durante o InsurTech Brasil 2017, evento que une pioneiros, inovadores e empreendedores que estão na linha de frente da transformação global pela qual passa o mercado de seguros.
Durante a palestra Fernando Wosniak Steler, CEO da Direct.One, mostrará que a tecnologia de Blockchain oferece a capacidade de disrupção da indústria de seguros, por ser um mercado basicamente pautado em informações, compartilhamento e contratos.
A segurança dos dados durante transações comerciais e financeiras é a principal meta do Blockchain, uma estrutura digital que propõe transparência nas operações e busca evitar gastos duplos, falsificação e adulteração de informações. Hoje, o Blockchain vem sendo experimentado em vários segmentos de mercado.
Na solução de Blockchain da Direct.One, chamada http://certifica.do, uma vez inserido um contrato inteligente (Smart Contract) na rede Ethereum, nenhum usuário pode mais apagá-lo ou modificá-lo, com possibilidade de auditoria pública. Para dar validade jurídica em âmbito nacional ao processo de Blockchain, a Direct.One desenvolveu em cima da rede Ethereum um sistema baseado tanto na Medida Provisória No 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, texto que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), como na Resolução CNSP 294, difundida pela SUSEP com as regras para comercialização e formalização de seguros por Meios Digitais e Remotos.
Para isso, agregou-se três itens probatórios para gerar consenso nos documentos emitidos pela empresa: Assinatura Digital com Chave Pública e Privada ICP-Brasil; Carimbo do Tempo com Data e Hora Legal fornecida pelo Observatório Nacional; e registro nos “ledgers” da Ethereum Network com as informações não sigilosas dos contratos para gerar consenso e sistema anti-fraude.

O evento InsurTech Brasil 2017 acontece hoje, dia 18 de agosto, das 8h45m às 18h30m, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.