Prestes a completar 25 anos de atuação no mercado de software open source e com uma atuação global, a SUSE vem olhando com mais cuidado para determinados mercados a fim de solidificar sua atuação. Um exemplo disso é o que vem acontecendo na América Latina, principalmente no Brasil. Nos últimos dois anos, a companhia duplicou sua equipe de vendas e está constantemente investindo na contratação de engenheiros e desenvolvedores locais, uma medida que visa fomentar cada vez mais a capacitação desses profissionais, e prestigiar o que o mercado brasileiro tem de melhor.
Como parte dessa estratégia, recentemente a SUSE passou a contar com um Vice Presidente dedicado na América Latina. Sergio Toshio, VP e General Manager da SUSE na América Latina tem a missão de fortalecer ainda mais a atuação da companhia na região e consolidar sua presença no mercado de Open Source.
“A SUSE está investindo no mercado brasileiro e também nos outros países da América Latina para prover aos seus clientes e parceiros a melhor experiência na adoção de soluções para Infraestrutura definida por software. Acreditamos que o futuro das companhias certamente passará por uma adoção maior das inovações em infraestrutura de TI baseadas em software livre, e é neste cenário que pretendemos impulsionar cada vez mais nossos negócios”, destaca Sergio Toshio, VP e General Manager da SUSE na América Latina.
Com foco na oferta de soluções na área de Infraestrutura que habilitem a jornada de Transformação Digital, a SUSE vem fortalecendo e conquistando cada vez mais clientes ao investir em um portfólio robusto que atende a essa crescente necessidade das empresas.
Com a conclusão da aquisição de ativos de tecnologia e talento da Hewlett Packard Enterprise (HPE), a empresa reforçou ainda mais sua oferta para Nuvem com o SUSE Openstack Cloud. A aquisição possibilita à SUSE uma abordagem abrangente de Infrastructure as a Service (IaaS), e a entrada no crescente mercado de Platform-as-a-Service (PaaS) com os ativos de Cloud Foundry adquiridos. O SUSE CaaS Platform (Container as a Service), que permite o desenvolvimento e acompanhamento para aplicativos e serviços baseados em containers.
Com esta consolidação, a empresa oferece ao mercado uma solução completa de Infraestrutura definida for Software, 100% open source, que contempla desde sistema operacional, virtualização, Cloud (openstack), Gerenciamento, Armazenamento definido por software, container e Plataform as a Service.
Além de um portfólio cada vez mais completo, a empresa também não tem medido esforços para estreitar parcerias com grandes nomes do mercado de tecnologia como Microsoft, SAP, IBM, HPE, Lenovo e Fujitsu, entre outros. Esta última, inclusive, lançou recentemente um novo serviço de suporte em parceria com a SUSE, para atender a demanda da indústria em um programa de Linux corporativo.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo