book_icon

Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS, cria ERP Business School

Escola de negócios chega ao mercado com o objetivo de orientar os presidentes das empresas na tomada de melhores decisões
Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS, cria ERP Business School

A partir de outubro, tomadores de decisão, CEOs e empresários das pequenas e médias empresas contarão com uma nova ferramenta de gestão para tomada de decisões. A escola de negócios ERP Business School é o novo projeto de Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS, precursor do software de gestão de empresas.

Processos, pessoas e tecnologias formam a engrenagem para análise dos negócios e, consequentemente, obter melhores resultados

Um eterno entusiasta e empreendedor, a inovação está no DNA de Haberkorn, que ao longo de sua trajetória e até hoje, aos 73 anos, é amante de transmitir os seus conhecimentos. Tanto é assim que até hoje desenvolve novas funcionalidades ao ERPFlex, ERP na nuvem. Haberkorn é hoje considerado o papa do sistema de gestão nacional.

A ERP Business School é uma escola de negócio para tomadores de decisão voltada aos presidentes de pequenas e médias organizações, focada na assertividade, vida e saúde em dia, inteligência e equilíbrio emocional, condução e apoio em planos de sucessão a herdeiros e respeito às competências dos talentos.

Com o avanço da inteligência artificial, big data, comportamento do consumidor mudando rapidamente em função da internet, tudo e todos conectados, a informação muda cada vez mais rápido e os gestores precisam estar preparados para a próxima etapa na análise dos dados, indo além do simples cruzamento e cockpits dos negócios, mas como aproveitar melhor e ser mais assertivo na interpretação e necessidade de suas empresas.

Criada com o objetivo de transmitir as melhores práticas de administração, utilizando os indicadores dos 8 pilares do ERP (controle, cliente, tributos, processos internos, suprimentos, financeiro e contabilidade, produto e pessoal), um dos diferenciais da ERP Business School é a mescla com o desenvolvimento humano através da parceria com a BrainFit. Dessa forma, processos, pessoas e tecnologias formam a engrenagem para análise dos negócios e, consequentemente, obter melhores resultados.

Outro aspecto é que o participante poderá treinar a tomada de decisão em um entorno de situações de negócios reais e ao vivo utilizando o seu computador, os seus indicadores e a sua percepção. Dessa forma, os participantes receberão treinamento intensivo para preparar os executivos a decidirem assertivamente os rumos das empresas, usando recursos de inteligência emocional, física, resiliência, liderança e alta performance.

“As informações estão disponíveis para qualquer pessoa. A questão é: como você analisa o big data? Hoje não é possível imaginar qualquer empresa sem inteligência nos negócios, uma vez que o século XXI é pautado nas grandes revoluções tecnológicas e o impacto delas cria um novo paradigma na forma de fazer negócios”, comenta Ernesto Haberkorn. Acompanhando as rápidas mudanças de mercado e a necessidade de tomada de decisão de forma igualmente rápida e assertiva, essa escola tem como objetivo cursos rápidos e práticos, diferentes das universidades e outros cursos de formação administrativa. Na ERP Business School serão discutidas, por exemplo, as diferentes formas de impostos e posições jurídicas e a melhor forma de cada empresa administrar o seu negócio. Os cursos serão realizados a partir das 16h horas da sexta até às 16h do domingo.

O primeiro curso, sob o tema Gerenciabilidade, será realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, no SPaventura Ecolodge, em Ibiúna, e o investimento é de R$ 4.300,00, com hospedagem O executivo contará, ainda, com uma avaliação de perfil comportamental e motivacional e qual o seu impacto no cotidiano das organizações. “Para mantermos nossos talentos na empresa, é importante que as pessoas se sintam engajadas e, para isso, utilizamos três pilares de motivação: a autonomia, a excelência e o propósito onde todos, empresa e líderes, estejam na mesma sintonia”, afirma Cris Santos.

Ernesto Haberkorn

ERP Business School

Gestão

Totvs

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento