book_icon

Solução hiperconvergente da Nutanix auxilia na gestão de empreendimentos

A Nutanix, empresa que atua em computação em nuvem corporativa, foi escolhida pela Aliansce Sonae, administradora de shopping centers do Brasil, para gerenciar todo o ambiente virtual da companhia
Solução hiperconvergente da Nutanix auxilia na gestão de empreendimentos

Pioneiro na adoção de novas tecnologias e uma referência para o segmento, o grupo implementou uma solução de cloud privada responsável por concentrar os dados e aplicações de todos os shoppings da companhia, o que gera uma economia considerável em servidores, data centers, energia e outros custos operacionais.
A Aliansce Sonae está presente nas cinco regiões do País e tem uma cultura corporativa focada na combinação da alta performance para lojistas e investidores e relevância para os consumidores. Nascida da fusão entre a Aliansce Shopping Centers e a Sonae Sierra Brasil, o grupo uniu os 31 empreendimentos da Aliansce aos 9 da Sonae e garantiu à nova companhia um portfólio complementar e diversificado com 40 shoppings.

A migração para a nuvem também trouxe ganhos de gestão e eficiência nos processos, já que agora os colaboradores do grupo são capazes de acessar os dados necessários de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, que melhora a experiência do usuário, aumenta a disponibilidade e favorece muitos outros fatores  

“Antes nós tínhamos um data center próprio, dentro de um dos nossos shoppings, e sentimos a necessidade de migrar o ambiente. Fizemos um estudo e optamos pela Nutanix, porque além de trocar a tecnologia precisávamos realocar nossos equipamentos para um espaço que melhor atendesse as nossas necessidades. A migração foi excelente e superou as nossas expectativas, os usuários nem perceberam que ela aconteceu, como nos prometeu o pessoal da Nutanix”, conta Marllos Chester Reis, Gerente Infraestrutura e Serviço de TI da Aliansce Sonae.
A migração para a nuvem também trouxe ganhos de gestão e eficiência nos processos, já que agora os colaboradores do grupo são capazes de acessar os dados necessários de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, que melhora a experiência do usuário, aumenta a disponibilidade e favorece muitos outros fatores. A existência de uma plataforma única também facilita o trabalho por parte do time de TI, já que a gestão ocorre de forma totalmente centralizada, o que eliminou grande parte da complexidade que havia antes no processo.
A atualização dos ambientes, antes dividida em máquinas físicas, rede e outros, agora ocorre em ambiente e etapa únicos, o que reduz muito o tempo desprendido. Com a solução Prism da Nutanix, agora os profissionais da Aliansce Sonae conseguem realizar todas as atualizações necessárias, que antes demoravam cerca de um mês, em apenas alguns minutos. Esse dinamismo é fundamental em um grupo que não para de crescer e que precisa de um armazenamento que seja capaz de acompanhar esse ritmo. A Aliansce Sonae conta atualmente com um total de 20 servidores.
“Como a solução da Nutanix é totalmente baseada em software, isso nos permite acompanhar o crescimento da companhia sem a necessidade de grandes mudanças estruturais. Estamos crescendo e, como já planejamos uma escalada no ambiente, basta definirmos o tamanho do crescimento e fazer o roll out, tudo isso sem paradas, interrupções e contratempos”, disse Marllos.
“Estamos muito felizes em participar de uma etapa tão importante no crescimento de uma empresa como a Aliansce Sonae”, diz Leonel Oliveira, diretor nacional da Nutanix Brasil. “Nossas soluções se encaixam perfeitamente no modelo de colocation escolhido por eles na nova estrutura de TI e esperamos continuar trabalhando com eles na medida em que otimizam sua infraestrutura e aproveitam nossa tecnologia para impulsionar seus negócios”.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.