book_icon

WatchGuard Technologies adquire a Datablink e adiciona autenticação avançada ao portfólio de segurança

A WatchGuard® Technologies, líder em soluções para segurança wireless e segurança avançada de redes, anunciou hoje que fechou a aquisição da Datablink, uma fornecedora líder de soluções de autenticação avançada e de soluções de eBanking para instituições financeiras brasileiras. Esta aquisição estende o portfólio de segurança da WatchGuard para além da segurança wireless e de rede, permitindo que a empresa forneça autenticação avançada para qualquer empresa, independentemente do tamanho ou da especialidade técnica.

Segundo o Relatório de Investigações de Violação de Dados de 2016, 63% das violações de dados confirmadas envolveram vulnerabilidades causadas por senhas fracas ou roubadas, provando que autenticação forte é um componente essencial para se abordar na segurança de dados de qualquer empresa. Com esta transação, a WatchGuard procura prosseguir com o sucesso da Datablink em proteger as transações financeiras no Brasil, além de avançar com a plataforma de autenticação corporativa da empresa para torná-la mais acessível ao mercado SMB, além de empresas multinacionais.

“O mercado de eBanking no Brasil é e continuará sendo uma área de investimento estratégico da WatchGuard”, declarou Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. “Reconhecemos a natureza especializada das relações com clientes já existentes da Datablink, e estamos 100% comprometidos em mantê-las com investimento contínuo em soluções de eBanking para o mercado brasileiro. Estamos ansiosos para investir na continuidade das fortes relações que a Datablink estabeleceu no decorrer dos anos com várias empresas de serviços financeiros no Brasil.”

“A grande reputação da Datablink de proteger o setor bancário brasileiro, foi parte do motivo do interesse criado pela WatchGuard em nossa empresa e nossas tecnologias”, disse Alexandre Cagnoni, CEO e CTO da Datablink. “Fazendo parte da WatchGuard, nossos valiosos clientes no setor bancário brasileiro aproveitarão de um crescimento nos investimentos e benefícios de suporte ao fazermos parte de uma empresa maior. Estamos ansiosos para continuar crescendo com esses clientes nos anos que estão por vir.”

Com esta transação, a WatchGuard também poderá adicionar autenticação avançada ao portfólio da empresa, para soluções de segurança projetadas especificamente para revendas através do premiado ecossistema de canais, visando ambientes SMB, distribuídos e de multinacionais.

“Nosso objetivo com esta transação foi de adicionar um novo elemento essencial ao nosso arsenal em soluções de segurança para Wi-Fi e rede, além de criar uma parceria com um fornecedor de autenticação avançada cujas soluções se alinham e apoiam diretamente nossa missão de tornar a segurança de nível corporativo acessível para empresas de todos os tamanhos”, disse Panjwani. “Não poderíamos estar mais felizes com o novo capítulo que esta aquisição representa.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.