book_icon

Com ativos da Permabit, Red Hat mira portabilidade para cloud

Com a adição do portfólio de compressão e desduplicação de dados da Permabit ao Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat estará pronta para fornecer soluções aprimoradas de cloud e de containers Linux
Com ativos da Permabit, Red Hat mira portabilidade para cloud

A Red Hat, fornecedora mundial no fornecimento de soluções de software open source, anuncia a aquisição de ativos e da tecnologia da Permabit Technology Corporation, fornecedora de software para desduplicação de dados, compressão e provisionamento otimizado. Com a adição dos recursos de desduplicação e compressão de dados da Permabit à plataforma líder mundial em Linux no mundo – o Red Hat Enterprise Linux -, a Red Hat poderá facilitar e apoiar a transformação digital corporativa por meio de opções de armazenamento mais eficientes.

“As tecnologias de transformação digital, incluindo infraestrutura de nuvem, containers Linux e infraestrutura de hiperconvergência, exigem que as empresas reexaminem as decisões de tecnologia”, Jim Totton

À medida em que mais empresas adotam as funcionalidades oferecidas pelas tecnologias digitais, como os containers Linux e a computação em nuvem, aumentam as demandas por novos recursos de armazenamento capazes de executar esses serviços e armazenar os dados resultantes.

A eficiência de armazenamento é uma peça chave para atender essas necessidades, particularmente com o surgimento da infraestrutura hiperconvergida (HCI), que combina armazenamento e computação em um único servidor x86. As soluções de software open source corporativas podem ajudar a enfrentar os desafios de armazenamento gerados pelas tecnologias de transformação digital. Com o uso dessas soluções é possível elevar a capacidade de armazenamento disponível para os aplicativos, sem necessariamente aumentar o volume físico.

“As tecnologias de transformação digital, incluindo infraestrutura de nuvem, containers Linux e infraestrutura de hiperconvergência, exigem que as empresas reexaminem as decisões de tecnologia ignoradas ou anteriormente comoditizadas, especialmente quanto ao armazenamento, para obter a maior eficiência possível para a evolução do negócio. Com a aquisição das ferramentas de desduplicação e compressão de dados da Permabit ao Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat estará pronta para ajudar essas organizações na busca pelo armazenamento mais eficiente para impulsionar a inovação empresarial”, comenta Jim Totton, vice-presidente e gerente geral da Red Hat.

Com a tecnologia da Permabit, a Red Hat poderá oferecer recursos de desduplicação e compressão de dados poderosos junto ao Red Hat Enterprise Linux, o que também aumentará a capacidade das tecnologias de armazenamento e de nuvens híbridas da companhia, incluindo o Red Hat OpenStack Platform, o Red Hat OpenShift Container Platform e o Red Hat Storage. Consistente com o compromisso de fornecer soluções totalmente open source e inovadoras, a Red Hat planeja disponibilizar o código da Permabit. Isso permitirá que os clientes usem uma única plataforma, suportada e totalmente aberta, para melhorar a eficiência no armazenamento, sem precisar depender de ferramentas heterogêneas ou sistemas operacionais personalizados e mal suportados.

A transação não deve ter um impacto significativo na diretriz da Red Hat para o segundo trimestre, que termina no dia 31 de agosto de 2017, ou no ano fiscal, que encerra no dia 28 de fevereiro de 2018.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.