book_icon

Sonda vence o Microsoft Partner of the Year de 2022 para a região da América Latina

Integradora é a vencedora América Latina, nas categorias Internet das Coisas e Impacto Social, do prêmio direcionado a parceiros Microsoft, que recebeu mais de 3,9 mil indicações em 126 países/regiões nesta edição

Sonda vence o Microsoft Partner of the Year de 2022 para a região da América Latina

A Sonda, integradora e bem avaliada em serviços de Transformação Digital na região, foi eleita vencedora da América Latina do Microsoft Partner of the Year de 2022 em duas categorias: ‘Azure Awards Internet of Things’ com o projeto Wellness Corporate, e ‘Social Impact Awards Sustainability Changemaker’ pela solução Connected Kitchen.

A solução Corporate Wellness tem o objetivo de reduzir as ocorrências no trabalho causadas pelo estresse e visa melhorar o clima no ambiente corporativo 

A solução Corporate Wellness tem o objetivo de reduzir as ocorrências no trabalho causadas pelo estresse e visa melhorar o clima no ambiente corporativo. Trata-se de uma ferramenta que, por meio da Inteligência Artificial, cria uma interação com os colaboradores das organizações, identificando hábitos, rotinas e gaps. A partir da coleta desses dados, a Corporate Wellness oferece pílulas de conhecimento individualizadas e dicas diárias de cuidados, que apoiam o funcionário a desenvolver melhores hábitos nas áreas fundamentais para o autocuidado, como controle do estresse, nutrição, relacionamentos, finanças, saúde mental e física.

Já o Connected Kitchen é uma solução específica para a indústria alimentícia que contribui para o manuseio e cuidado dos alimentos, prolongando seu estado de qualidade e reduz os índices de desperdício, além de custos e multas por parte dos órgãos auditores, gerando um processo produtivo mais sustentável e responsável.

Esta inovação integra soluções de Analytics, Inteligência Artificial e IoT (Internet of Things) em todo o procedimento de produção e gestão de alimentos, conectando sensores e dispositivos que permitem monitorar temperaturas, energia, consumo e condições de insumos em ilhas, buffets e câmaras frigoríficas frias ou quentes, entre outros indicadores, que automatizam os alertas a anomalias e entregam os dados necessários para a geração de protocolos de produção mais eficientes, orientados para uma maior e melhor conservação dos alimentos e redução de perdas.

De acordo com Adriano Esposito, vice-presidente global de Digital Business e Inovação da Sonda, a empresa está empenhada em inovar por meio de soluções que contribuam para a transformação tecnológica da sociedade, permitindo melhorar a qualidade de vida das pessoas, preservar o ambiente e usar de forma eficiente os recursos em prol do desenvolvimento sustentável. “Conseguimos criar soluções que impactam positivamente as pessoas e o mundo, fazendo a diferença na sua rotina pessoal e profissional. Os esforços representam todo nosso respeito à vida humana”, explica Esposito.

“O impacto positivo das nossas soluções para o Microsoft Partner of the Year de 2022 comprovam a importância da nossa parceria e é um grande motivador para continuarmos a impulsionar a tecnologia como um agente de mudança na vida das pessoas e organizações”, finaliza Marcelo Reis, gerente de Alianças América Latina da Sonda.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.