A Red Hat, fornecedora mundial no fornecimento de soluções de software open source, anuncia a aquisição de ativos e da tecnologia da Permabit Technology Corporation, fornecedora de software para desduplicação de dados, compressão e provisionamento otimizado. Com a adição dos recursos de desduplicação e compressão de dados da Permabit à plataforma líder mundial em Linux no mundo – o Red Hat Enterprise Linux -, a Red Hat poderá facilitar e apoiar a transformação digital corporativa por meio de opções de armazenamento mais eficientes.
À medida em que mais empresas adotam as funcionalidades oferecidas pelas tecnologias digitais, como os containers Linux e a computação em nuvem, aumentam as demandas por novos recursos de armazenamento capazes de executar esses serviços e armazenar os dados resultantes.
A eficiência de armazenamento é uma peça chave para atender essas necessidades, particularmente com o surgimento da infraestrutura hiperconvergida (HCI), que combina armazenamento e computação em um único servidor x86. As soluções de software open source corporativas podem ajudar a enfrentar os desafios de armazenamento gerados pelas tecnologias de transformação digital. Com o uso dessas soluções é possível elevar a capacidade de armazenamento disponível para os aplicativos, sem necessariamente aumentar o volume físico.
“As tecnologias de transformação digital, incluindo infraestrutura de nuvem, containers Linux e infraestrutura de hiperconvergência, exigem que as empresas reexaminem as decisões de tecnologia ignoradas ou anteriormente comoditizadas, especialmente quanto ao armazenamento, para obter a maior eficiência possível para a evolução do negócio. Com a aquisição das ferramentas de desduplicação e compressão de dados da Permabit ao Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat estará pronta para ajudar essas organizações na busca pelo armazenamento mais eficiente para impulsionar a inovação empresarial”, comenta Jim Totton, vice-presidente e gerente geral da Red Hat.
Com a tecnologia da Permabit, a Red Hat poderá oferecer recursos de desduplicação e compressão de dados poderosos junto ao Red Hat Enterprise Linux, o que também aumentará a capacidade das tecnologias de armazenamento e de nuvens híbridas da companhia, incluindo o Red Hat OpenStack Platform, o Red Hat OpenShift Container Platform e o Red Hat Storage. Consistente com o compromisso de fornecer soluções totalmente open source e inovadoras, a Red Hat planeja disponibilizar o código da Permabit. Isso permitirá que os clientes usem uma única plataforma, suportada e totalmente aberta, para melhorar a eficiência no armazenamento, sem precisar depender de ferramentas heterogêneas ou sistemas operacionais personalizados e mal suportados.
A transação não deve ter um impacto significativo na diretriz da Red Hat para o segundo trimestre, que termina no dia 31 de agosto de 2017, ou no ano fiscal, que encerra no dia 28 de fevereiro de 2018.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo