book_icon

Red Hat apresenta a próxima geração de cloud pública OpenShift Online

Primeira plataforma de cloud open source, nativa de container e multi-tenant do setor que acelera o caminho de produção para desenvolvedores de aplicativos
Red Hat apresenta a próxima geração de cloud pública OpenShift Online

A Red Hat, fornecedora de soluções de software open source, apresenta a próxima geração do Red Hat OpenShift Online, a primeira plataforma de cloud open source, com suporte nativo a containers e multi-tenant do mercado. Baseada em container Linux e no Kubernetes como o Red Hat OpenShift Container, a solução oferece aos desenvolvedores a possibilidade de criar, implementar e escalar aplicações nativas de cloud de forma mais rápida e fácil em um ambiente de nuvem pública.

Com operação e gestão fornecidas pela Red Hat, os desenvolvedores podem se concentrar em escrever códigos, prototipar novos recursos ou trabalhar em sua próxima grande ideia

Desde seu lançamento em 2011, o OpenShift Online já hospedou mais de três milhões de aplicações criadas por centenas de milhares de desenvolvedores individuais, startups, instituições educacionais, ISVs e grandes corporações em todo o mundo. Com isso, tornou-se uma das plataformas de desenvolvedores mais populares da indústria para a construção de aplicativos em qualquer lugar e em qualquer escala em nuvem pública.

A solução permite que aplicações nativas de cloud sejam criadas em uma plataforma de container – também baseada em cloud – sem preocupações com a complexidade relacionada ao provisionamento, gerenciamento e à escalabilidade de aplicações. Com operação e gestão fornecidas pela Red Hat, os desenvolvedores podem se concentrar em escrever códigos, prototipar novos recursos ou trabalhar em sua próxima grande ideia – tudo em um ambiente self-service.

Em sua nova geração, o Openshift Online oferece suporte a várias linguagens, como: Java, Node.js,.NET, Ruby, Python e PHP. Ainda, provê fluxos de trabalho otimizados para ajudar a configurar e implantar aplicações em qualquer framework, como Spring Boot, Eclipse Vert.x, Node.js e Red Hat JBoss Middleware, ajudando os desenvolvedores a iniciarem seus projetos e começarem a codificar mais rapidamente.

Segundo Al Gillen, vice-Presidente de Desenvolvimento de Software e Open Source do IDC, o desenvolvimento de aplicações cloud-native é a chave para transformar o ambiente digital. “O suporte da Red Hat OpenShift para Docker e Kubernetes – em conjunto com a capacidade de abranger diversas linguagens, bancos de dados e frameworks – promete empoderar organizações no que diz respeito ao desenvolvimento de aplicações marcadas pela relativa ausência de lock-in e portabilidade entre infraestruturas”.

O Red Hat OpenShift Online já está disponível nas opções Starter, um serviço gratuito que inclui 1GB de memória e 1GB de armazenamento para uso irrestrito, e na versão Pro, na qual se adiciona recursos por US$25/mês por gigabyte de memória ou armazenamento. O nível Pro já está disponível para compra em quase 200 países e inclui suporte básico gratuito por período limitado.

Cloud

Open Source

Red Hat

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento