book_icon

Micro Focus amplia estratégia de canais para fidelizar parceiros

Empresa faz integração de três programas em um e busca trazer parceiros globais para o Brasil
Micro Focus amplia estratégia de canais para fidelizar parceiros

A Micro Focus, empresa global de software, possui uma nova estratégia de canais, que vem sendo completamente renovada para fornecer um programa unificado que integrará três portais e programas de parceiros já existentes, sendo PartnerNet – que engloba as marcas Novell e NetiQ, PartnerWeb – atendendo demandas do portfólio da Attachmate e o programa Micro Focus – focado em Mainframe, COBOL e Borland.

Recentemente, a empresa anunciou esta unificação em um único novo programa: o Programa de Parcerias Micro Focus, o Micro Focus Partner’s Program

O programa possui dois níveis de associação: os parceiros registrados, que mantêm relacionamento com a Micro Focus, acesso a treinamentos e ferramentas; e os parceiros Premier, que são certificados, possuem maior relacionamento e investimento, importantes benefícios, registros de oportunidades e disponibilidade de ferramentas avançadas.

A estratégia da empresa é fazer com que os registrados avancem ao nível Premier aumentando o relacionamento com estes, a fim de fidelizá-los. Além disso, procuram recrutar novos associados para a base. “Temos expectativas de ampliar a nossa base local de parceiros especializados. Além disso, estamos buscando aproveitar as alianças globais com grandes integradores de solução para trabalhar localmente e aumentar o volume de negócios e, consequentemente, de clientes”, explica Leandro Turbino, diretor de canais da Micro Focus.

As principais tecnologias abordadas no programa vêm atraindo interessados. A linha que mais cresce na empresa é a de Identidades, Acessos e Segurança, uma vez que a maior parte dos parceiros são especializados no tema. Outra tecnologia oferecida é a de gestão de arquivos e armazenamento, como produtos como o Filr e a linha Retain, da empresa recentemente adquirida GWAVA, que traz oportunidade de expansão para novos clientes através do compartilhamento corporativo de arquivos e gestão de archiving. “Estamos também com um foco em parceria de provedores de nuvem e data center para expansão das linhas de gerenciamento e migração de workload”, destaca Turbino.

A implementação com sucesso do novo programa é fundamental para a Micro Focus, uma vez que os parceiros ampliam o alcance e a cobertura do território, além de trazer satisfação para o cliente através da implementação do produto junto ao trabalho complementar que os parceiros especializados fornecem. Além disso, a capilaridade que podem oferecer está sendo um chamariz para outros, tanto que a Micro Focus já possui cerca de 100 parceiros registrados no Brasil.

Todos os já associados possuem especialização em alguma área de solução e, assim, aumentam o nível de habilitação e suporte disponível aos clientes. Dentre os benefícios da parceria destacam-se os programas de rentabilidade, que servem para melhorar a margem com um processo simplificado, além das sessões avançadas de treinamento, dirigido por instrutores e técnicos especializados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.