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O2TB aposta em novas tecnologias e expande operação

Estratégia é oferecer soluções inovadoras com blockchain, IoT, inteligência artificial, Watson, BlueMix e chatbot
O2TB aposta em novas tecnologias e expande operação

Alinhada às novas demandas globais de tecnologias inovadoras como inteligência artificial, IoT, chatbot e blockchain, a O2TB amplia seu portfólio para expandir seus negócios. Com a expectativa de faturar R$ 1 milhão neste seu 1º ano de operação, a empresa criou o O2 Consulting que é uma metodologia própria, baseada em Lean e Design Thinking, por meio da qual mapeamos os negócios do cliente e sua cadeia de valor.

A O2TB também aposta em conceitos inovadores como a combinação de IOT com a IA do Watson, Chatbot e as metodologias: Design Thinking / Lean e Lean Startup

Seguindo a tendência mundial, a O2TB usa a nuvem como infraestrutura (IAAS) e plataforma de serviços (PAAS) em suas soluções. Por isso fechou parcerias estratégicas com a Microsoft Azure, Amazon Web Services, Google e IBM Bluemix. Para dar suporte à expansão, a O2TB está aumentando seu quadro de colaboradores com a abertura de vagas para Executivos de Contas e Desenvolvedores.

“Com o blockchain as transações financeiras passaram a ser registradas por meio de criptografia de ponta. Diferentemente do que acontece com o bitcoin, esses registros são armazenados em todos os computadores ou sistemas que participaram da transação, formando uma rede de conexões seguras”, explica o Diretor Comercial da O2TB, Julio Moretti.

Isto impede, por exemplo, fraudes, desvios, gastos duplicados ou transações com valores errados. Todos os registros são escriturados e podem ser identificados, desde quem são os usuários até a quantidade de ‘criptomoeda’ em trânsito. Gigantes como o Wallmart, Spotify e Everledger & Diamonds já utilizam blockchain em suas negociações diárias.

A O2TB também aposta em conceitos inovadores como a combinação de IOT (Internet das coisas) com a inteligência artificial do Watson, Chatbot (como uma poderosa ferramenta para a padronização de atendimento e aumento da produtividade em Customer Services) e as metodologias: Design Thinking / Lean e Lean Startup.

O O2 Consulting é tático para a área de TI, que passou a atuar de forma decisiva como um eixo de extrema importância nos projetos. “Elaboramos um assessment baseado nos principais elementos para a gestão em TI, identificando pontos de melhorias (gaps) por meio de diagnóstico preparado por nossos especialistas, que indicam qual o melhor plano de ação”.

Outra novidade é o O2 Mobile SafeBox, que combina a gestão de dispositivos móveis (MDM) com o Security Appscan, da IBM. Segundo Moretti, essa é uma solução completa porque testa as vulnerabilidades do aplicativo do cliente (antes de entrar no ar), protege, monitora, gerencia e suporta dispositivos móveis.

“Criamos o O2 Consulting que é uma metodologia própria, baseada em Lean e Design Thinking, por meio da qual mapeamos os negócios do cliente e sua cadeia de valor. O resultado é a personalização das soluções de TI para mitigar riscos com perdas financeiras e/ou de imagem, além de alavancar oportunidades para novos negócios e inovação”, ressalta o diretor.

“Um dos diferenciais dessa solução, além claro da proteção do dispositivo, é que podemos agregar na solução, tanto o dispositivo (tablet ou smartphone), quanto planos de operadoras diferentes – voz e dados – para os colaboradores de diferentes regiões”, afirma o executivo.

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